Reuniões do Zoom terão resumo em vídeo gerado por Inteligência Artificial
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco | •

Com o home office bombando, nem sempre é possível acompanhar todas as reuniões do trabalho e, felizmente, o Zoom sabe disso. A plataforma introduziu uma ferramenta baseada em inteligência artificial que ajudará os anfitriões a captar as partes mais importantes do encontro e deixar todo mundo ciente das novidades.
- Zoom planeja lançar plataforma dedicada a eventos online até junho
- Zoom cria fundo de US$ 100 milhões para investir em apps que usam sua tecnologia
- "Fadiga do Zoom": videoconferências em excesso podem afetar a saúde mental?
Não foi divulgado como a IA trabalhará para recortar os momentos mais críticos da reunião, mas que ela só entrará em ação naquelas que estiverem sendo gravadas pela ferramenta nativa da plataforma (exclusiva para assinantes). Assim que o encontro for encerrado, o sistema recortará as partes mais importantes para o anfitrião e permitirá que ele ajuste os resumos manualmente.
Segundo a companhia revelou ao The Next Web, a IA seleciona as partes indispensáveis a partir de palavras-chave, portanto, a reunião também precisa estar com a transcrição de áudio habilitada. Depois disso, o algoritmo analisará o registro de falas para encontrar os principais trechos.
Compartilhar esses pontos importantes da reunião é tão fácil quanto encontrá-los. Assim que você acabar de selecionar os momentos, a IA fará uma varredura pela reunião — processo que pode durar desde o dobro do tempo da conversa ou até 24 horas —, quando finalizar, a plataforma o informará por e-mail e fornecerá um link para visualização. Daí, resta só enviar para quem for necessário e a pessoa poderá acompanhar somente os destaques ou toda a reunião.
Por agora, a novidade é exclusiva para reuniões em inglês, já que é o único idioma suportado pela IA. Ademais, no blog de suporte da ferramenta, não foi mencionado qualquer plano de expansão para ela.
Fonte: The Next Web