Zoom planeja lançar plataforma dedicada a eventos online até junho

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Maio de 2021 às 16h15
Divulgação/Zoom

Com o crescimento expressivo durante a pandemia, o Zoom espera que tenha chegado para ficar. Mesmo assim, o app não quer parar no tempo nem ser ultrapassado pela concorrência, por isso anunciou hoje (19) uma plataforma para hospedagem e compartilhamento de eventos voltados para empresas e usuários.

De pequenas aulas particulares a megaeventos, o novo recurso visa atender à imensa e diversificada base de usuários que utilizam o aplicativo de conferência virtual. O objetivo é incentivar a monetização dentro da plataforma e incentivar as pessoas a aderir a versões pagas do app, que custam entre US$ 150 e US$ 12.900 por ano.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Zoom Events pegará emprestado a popularidade do app de videoconferência (Imagem: Reprodução/Zoom)

O Zoom Events deve chegar até o fim do primeiro semestre de 2021 com ferramentas exclusivas para os pagantes, como um espaço dedicado para divulgar próximos eventos de modo público. Os organizadores também poderão comercializar ingressos ou liberar inscrições pela plataforma. Isto já vinha sendo testado pelo recurso OnZoom em versão beta desde o final do ano passado com pequenas empresas e empreendedores selecionados.

As pessoas serão capazes de acessar estatísticas de eventos, como inscritos, registro e participação, com controles adicionais sobre acesso e faturamento. Se a proposta emplacar, a plataforma pode se tornar um espaço amistoso para receber colaboradores de empresas, startups, clientes, imprensa e também amadores.

Conta como ponto à favor do Zoom o fato de as reuniões serem organizadas por pessoas sem necessidade de experiência anterior na produção de eventos. Outros sistemas similares, como o Sympla ou o Meetup, são figurinhas carimbadas no mundo do marketing e por isso tendem a afastar quem prefere algo mais “casual”.

O Zoom Events pode trazer recursos mais amigáveis para atender um público que começa a tomar cada vez mais gosto pelo mundo online. Sem trégua dos rivais da Microsoft e do Google, a única opção é tentar se segurar em meio a pressão com o investimento em ferramentas complementares à sua expertise.

Fonte: Zoom Events

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.