Resso libera importação de playlists de outros serviços de música
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
O streaming musical Resso lançou um recurso para permitir ao usuário importar playlists de outros aplicativos para a plataforma. O serviço anunciou uma parceria com a Soundiiz, ferramenta de gerenciamento de listas de reprodução e dados de música online, para operacionalizar o processo.
- Os apps de música por streaming mais usados no mundo
- Serviço de música clássica da Apple pode ter tido nome revelado
Assinantes do Resso poderão trazer suas listagens de qualquer outra plataforma, inclusive Spotify, Apple Music e Deezer. Muita gente teme deixar um serviço musical mais antigo porque perderá anos de experiência, como playlists personalizadas, podcasts favoritos e outras informações. A Soundiiz, contudo, permite integrar as coleções musicais em poucos minutos.
O serviço de transição busca as músicas pelo título da faixa, artista ou álbum e faz a correspondência. É possível ainda juntar várias listagens em uma só ou separá-la em outras menores. Outro recurso do Soundiiz permite misturar a ordem da lista e alterar algum cantor ou canção.
Como transferir uma playlist para o Resso
Para fazer a transição de uma plataforma para o Resso, é só seguir o passo a passo abaixo:
- Acesse o Soundiiz e selecione o serviço de música do qual você quer exportar a playlist;
- Será preciso conceder autorização para o programa acessar o respectivo serviço
- Uma página do site exibirá todas as playlists já criadas
- Selecione as que deseja exportar e clique em "Converter"
- Depois é só fazer login no Resso e autorizar a integração com o Soundiiz para fazer o processo inverso
Pronto, o sistema deve exibir um aviso de que a exportação foi concluída com sucesso. Agora você poderá curtir suas músicas e artistas favoritos no app que tem se mostrado um dos queridinhos dos brasileiros. Se alguma mensagem de erro surgir, tente refazer o processo do zero e repita a importação.