Redmi Note 12S começa a receber o novo HyperOS com Android 14
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |

O Redmi Note 12S começou a ganhar a atualização para o HyperOS, novo sistema operacional da Xiaomi com Android 14, para testadores em alguns países selecionados. De acordo com o site especializado Xiaomiui, o update foca na experiência do usuário e aplica mudanças visuais na interface.
A atualização liberada usa a build OS1.0.3.0.UHZMIXM, ocupa 3,9 GB de espaço de armazenamento e instala o patch de segurança de dezembrod e 2023 do Android. As notas do download apontam para uma “estética vibrante” com nova fonte do sistema, animações mais fluidas, cores naturais e novos ícones na tela inicial.
A versão global da HyperOS está disponível apenas para testadores inscritos no programa piloto do sistema.
Xiaomi liberou cronograma de lançamento do HyperOS
O Redmi Note 12S é um dos modelos que fazem parte do cronograma de distribuição da versão global do HyperOS, publicado pela Xiaomi. Os seguintes aparelhos vão receber a atualização durante o primeiro trimestre de 2024:
- Xiaomi 13 Ultra;
- Xiaomi 13 Pro;
- Xiaomi 13;
- Xiaomi 13T Pro;
- Xiaomi 13T;
- Redmi Note 12;
- Redmi Note 12S;
- Xiaomi Pad 6.
O HyperOS é o substituto da MIUI, interface usada nos dispositivos da Xiaomi durante 13 anos. A novidade é tratada como um novo sistema operacional, mas ainda mantém uma base no Android, combinada a outros softwares desenvolvidos pela fabricante chinesa, como o Vela, voltado para Internet das Coisas.
Nos celulares, o HyperOS incorpora algumas novidades do Android 14, como a personalização da tela de bloqueio, mas também revela inspiração no iOS com uma versão remodelada do painel de controle.