Rappi abre de lojas de conveniências que prometem entregas em até 10 minutos
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
Para complementar suas 100 “dark kitchens” espalhadas por todo o Brasil, o Rappi anunciou o lançamento de 26 novas lojas batizadas de “dark stores” para entregas rápidas em grandes centros do país. Os galpões com processo otimizado de entregas prometem levar os produtos até os clientes em questão de minutos após as solicitações com o botão “Turbo”.
- Como funciona o Rappi, o aplicativo para entrega de qualquer coisa?
- Vale a pena assinar o Rappi Prime?
- 8 funções do Rappi que você precisa conhecer
A entrega rápida não terá custo adicional e ainda será gratuita para membros do plano Rappi Prime em compras acima de R$ 30. Diferente das cozinhas distribuídas pelo território nacional, as “dark stores” são como lojas de conveniência que comportam alimentos, produtos de limpeza e outros itens importantes para a casa.
“As lojas terão um mix completo dos melhores produtos premium dos varejos parceiros do Rappi para que todos os usuários possam obter seus itens favoritos em minutos”, comenta a diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do Rappi Ana Bogus.
Segundo a executiva, os galpões operam com sistemas mais eficientes para preparação e retirada rápida de pedidos e estão posicionados em locais de maior demanda desses produtos. “Com uma tecnologia desenvolvida in-house, é possível montar o pedido em menos de dois minutos dentro da dark store enquanto o entregador parceiro já está no caminho para a retirada”, comentou Bogus.
O Rappi aposta que a praticidade e a eficiência da entrega podem atender necessidades urgentes com facilidade, como “queijo para a massa que está no forno” ou uma sobremesa que chegará antes do fim da refeição.
Plano de expansão
As 26 lojas nos grandes centros são apenas a primeira parte do projeto. O Rappi pretende ampliar a atuação dos galpões para um total de 60 unidades até o fim do primeiro semestre e chegar a 100 localizações até o fim de 2021.
Desse serviço e das entregas “Turbo”, a estimativa é que os pedidos alcancem o consumidor em até dez minutos. O Rappi quer pôr em prática no país o conceito de “quick commerce”, um novo estilo de consumo no setor de supermercados, bebidas e farmácias. Para eles, estabelecer “dark stores” é uma maneira de facilitar a vida dos seus usuários e melhorar o nível do serviço para clientes do superapp.
Por enquanto, as entregas turbo e os galpões de conveniência atuarão nas principais cidades com o Rappi: São Paulo, Campinas, Curitiba, Recife e Fortaleza e em algumas regiões do México.