8 funções do Rappi que você precisa conhecer

8 funções do Rappi que você precisa conhecer

Por André Lourenti Magalhães | 29 de Janeiro de 2021 às 22h00
Divulgação/Rappi

O Rappi (Android | iOS) é um dos principais aplicativos de delivery da América Latina – incluindo forte presença no Brasil – e mais de 100 milhões de downloads somente na Play Store. A plataforma destaca-se por reunir em um só lugar a entrega de compras em restaurantes, mercados e lojas.

Além do serviço de entrega, já conhecido, o aplicativo do Rappi possui funções extras que auxiliam na experiência dos usuários. Algumas, no entanto, passam despercebidas por quem não utiliza a plataforma com frequência. Há recursos que facilitam a divisão do pagamento e até mesmo uma área de games dentro do app. Veja algumas funções que você precisa conhecer!

1. Carteira digital própria

Use uma carteira digital no app (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Entre os serviços disponibilizados há o RappiPay, que funciona como uma carteira digital no aplicativo. Usuários podem transferir dinheiro facilmente entre contas e usar o saldo para pedidos feitos no Rappi. Além disso, existe a opção de solicitar um cartão de crédito físico, habilitado para compras online e internacionais, com tarifa zero e saque em caixas eletrônicos da rede Banco 24 Horas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

2. Busca por passagens de avião

Encontre passagens de avião com cashback (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Pelo Rappi Travel, oferecido dentro do aplicativo geral, usuários conseguem buscar por passagens de avião e pacotes com hotéis. Ao preencher informações sobre local de partida, destino e data, a pesquisa exibe quais são as companhias aéreas com voos disponíveis no período. A compra pode ser feita pelo próprio aplicativo, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes em cartão de crédito.

O Rappi Travel pode ser encontrado na tela principal do app, dentro da seção "Entretenimento".

3. Games

Jogue enquanto espera a entrega (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Que tal passar o tempo com um joguinho enquanto seu pedido não chega? O Rappi possui uma área de games dentro do próprio app, com jogos online e offline. Semanalmente, o RappiGames realiza torneios virtuais que podem ser revertidos em benefícios na plataforma. A área de jogos é encontrada na tela principal, dentro da seção "Entretenimento".

4. Eventos ao vivo

Assista a lives e palestras (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Outro recurso da seção "Entretenimento" é o Rappi Live Events, que traz apresentações ao vivo gratuitas e pagas. Os conteúdos são variados, como a apresentação de receitas por chefs de cozinha, palestras com profissionais de diferentes ramos e performances musicais.

5. Programa de recompensas

Ganhe recompensas por fazer pedidos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O Rappi Rewards é um programa de recompensas separado em diferentes níveis. Para subir entre cada um deles e adquirir diferentes benefícios, é preciso fazer pedidos pela plataforma. Entre as vantagens de cada categoria, estão cupons de desconto, ofertas exclusivas, cashback e atendimento prioritário. Para descobrir seu nível, basta acessar o menu do Rappi e tocar em "Rewards".

6. Dividir a conta de pedidos

Adicione usuários para a divisão da conta (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Uma das dúvidas ao pedir por aplicativo é descobrir como dividir a conta com muitas pessoas. Nesse cenário, o Rappi oferece a opção de dividir o valor na hora de efetuar a compra. No checkout, selecione a divisão e digite o número de celular da pessoa que deseja incluir. O Rappi enviará uma notificação solicitando o pagamento.

7. Escolher produtos substitutos

Escolha opções de emergência (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Em compras de mercado, há a possibilidade de que o produto pedido não esteja mais em estoque no estabelecimento. Para evitar uma má notícia na hora em que o entregador estiver fazendo as compras, o app oferece opções para substituir o produto em questão. São três alternativas: solicitar o reembolso, escolher um produto para substituição imediata ou solicitar que o comprador envie mensagem pela plataforma.

8. Pagar com vale-refeição e vale-alimentação

Filtre por vales (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O Rappi permite o uso de vale-alimentação e vale-refeição para pagamento em restaurantes selecionadas. A transação é feita online, pelo app, e não há a necessidade de pagar na retirada da entrega. Para facilitar a busca, os filtros de pesquisa do Rappi podem exibir estabelecimentos que aceitem os respectivos cartões como formas de pagamento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.