Problemas no Genshin Impact? Saiba como resolvê-los

Por Felipe Freitas | 02 de Novembro de 2020 às 11h00

Genshin Impact (Android | iOS | PS4 | PC) é o mais novo sucesso dos games. Desde seu lançamento oficial, no dia 28 de setembro de 2020, o jogo em pouco menos de um mês alcançou 16 milhões de jogadores.

O Jogo desenvolvido pela miHoY, oferece aos seus jogadores a experiência de um RPG em mundo aberto, onde o principal objetivo do jogador é explorar e fortalecer seus personagens. Ao longo do jogo, você deverá completar missões, encontrar novos personagens e explorar a história principal.

Um dos possíveis motivos para seu sucesso, é a sua gratuidade e acessibilidade, a medida que é possível jogá-lo em múltiplas plataformas. No entanto, assim como todos os jogos, a nova sensação também está sujeita a erros e bugs que foram descobertos apenas após seu contato com a comunidade.

De acordo com o perfil oficial da desenvolvedora no Twitter, devido aos relatos de bugs afetando a experiência de alguns jogadores, a miHoY presenteará todos os jogadores com algumas recompensas. Também foi anunciado que duas grandes atualizações serão realizadas no Genshin Impact ainda esse ano, trazendo novidades e correções de erros.

Está tendo problemas para rodar o Genshin Impact? Aprenda como resolver os principais problemas encontrados pela comunidade.

Como resolver os principais problemas com o Genshin Impact

1. Jogo "congelando" (Freezing/Crash)

De acordo com relatos de usuários, após jogar por alguns minutos, o Genshin Impact acaba "congelado" ficando travado em uma mesma tela e fechando sozinho alguns momentos depois. Esse erro, foi discutido pela comunidade através do fórum do Genshin Impact e em sua página no Reddit.

Ainda não é possível afirmar com exatidão o que tem ocasionado esse erro, mas aparentemente está relacionado a GPU utilizada pelo jogo. Além disso, usuários que utilizam Intel Graphics estão mais propensos a esse tipo de falha, a medida que poucos casos foram relatados por usuários com placa de vídeo. Sendo assim, foi descoberto pela comunidade que o Genshin Impact não mantém o uso de GPU estável durante sua execução.

Computador apenas com o Genshin Impact rodando - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

A solução que foi encontrada pelos usuários, foi manter programas que utilizam a GPU do PC de maneira otimizada rodando em segundo plano com o Genshin Impact. Dessa forma, jogos como Valorant (Windows | macOS) tem sido utilizados para manter o uso de GPU estável. Esse erro deverá ser corrigido na próxima atualização do Genshin Impact.

Genshin Impact rodando com o Valorant em segundo plano - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

2. Falta de memória RAM

Ainda que seu computador não corresponda aos requisitos mínimos, você poderá rodar o Genshin Impact através de algumas alternativas. É possível jogar Genshin Impact através do programa BlueStacks disponível para (Windows).

Genshin Impact rodando no Blue Stacks - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Com o BlueStacks, usuários podem executar jogos de celular em seu computador, dessa forma o aplicativo atua como um emulador para jogos em versão mobile. Então você pode rodar o Genshin Impact em sua versão para celular, controlando os personagens com teclado e mouse.

3. Problemas de compatibilidade

Seu Genshin Impact está fechando de maneira inesperada, ou em alguns casos, nem chega a abrir? Nesses casos, pode ser você esteja passando por problemas de compatibilidade. Para resolver essa situação, você pode configurar o jogo para rodar no modo de compatibilidade. Confira o passo a passo logo abaixo.

Passo 1: clique no atalho do Genshin Impact com o botão direito do mouse, então clique em "Propriedades";

Clique em "Propriedades" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: em seguida, acesse a aba "Compatibilidade", então marque a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade", depois basta selecionar a versão do Windows desejada;

Marque a opção "Executar este programa em modo de compatibilidade" - (Captura: Canaltech/Felipe freitas)

Passo 3: por fim, clique em "Aplicar" e depois em "OK" para habilitar o modo de compatibilidade.

Por fim, toque em "Aplicar" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas) 

4. Programa "Não respondendo"

Ao clicar em "Iniciar Jogo" o processo do jogo para de responder e o jogo não é iniciado? Verifique se você possui algum software de antivírus instalado, e se os arquivos do diretório de instalação estão sendo bloqueados. Em caso afirmativo, adicione esses arquivos às exceções, marque-os como confiáveis ou feche o software do antivírus e reinicie o jogo.

5. Não foi possível iniciar o programa (0xc000007b) ou MSVCP140.dll não encontrado

Caso você esteja enfrentando problemas específicos, que normalmente são ocasionados pela ausência de arquivos do tipo ".dll". Siga o passo a passo a seguir:

Passo 1: clique com o botão direito no atalho do "Genshin Impact", então clique em "Abrir local do arquivo";

Em seguida toque em "Abrir local do arquivo" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: procure pelo arquivo "vcredist2013_x64.exe" na pasta de instalação do launcher, em seguida dê um clique duplo para iniciar a instalação;

Dê um clique duplo para inciar a instalação do pacote visual - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 3: por fim, você estará instalando o pacote de componentes visuais da Microsoft, a partir de sua primeira versão compatível com o Genshin Impact. Caso mesmo assim o problema persista, acesse o site da Microsoft para baixar a versão mais recente do pacote.

Pronto! Agora você sabe como resolver os principais problemas com o Genshin Impact.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.