Publicidade

Prisma | Aplicativo grátis transforma sua foto em desenho ou obra de arte

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Dezembro de 2022 às 12h26

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Prisma Ar Effect é uma alternativa gratuita para quem deseja transformar fotos tradicionais em avatares estilosos para as redes sociais. O programa é da mesma empresa desenvolvedora do Lensa, porém com um enfoque mais voltado para desenhos criativos.

Em vez de usar inteligência artificial automatizada, o Prisma oferece um conjunto de filtros para transformar suas fotografias em desenhos. São mais de 700 filtros inspirados em vários estilos diferentes, permitindo a criação de artes muito bacanas para usar na web.

Você poderá dar um toque mais clássico, como em quadros antigos, ou deixar o visual mais parecido com uma história cyberpunk. É possível apagar o fundo e substituí-lo por uma imagem do seu interesse, seja ela do próprio celular ou da biblioteca imensa do app.

Continua após a publicidade

Por ser um editor de imagem, o Prisma também oferecer recursos básicos como brilho, contraste, nitidez e balanço de cores. Também dá para colocar uma moldura na foto, reforçando o tom artístico da coisa toda.

Todos os ajustes, recortes e melhorias são exibidas em tempo real na fotografia. Não gostou de algum filtro aplicado? É só desfazer e tudo voltará ao estado anterior.

Como usar o Prisma?

Continua após a publicidade

Primeiramente, você deverá fazer um breve cadastro no programa e decidir se faz a assinatura. Não é preciso assinar e você pode pular direto para a etapa de desenho. Siga o tutorial abaixo:

  1. Abra o app Prisma;
  2. Faça o login na sua conta (ou use a integração com o Google/Apple para agilizar);
  3. Pressione para avançar até chegar na tela de assinatura;
  4. Toque no ícone de "X", na parte superior da tela, para ser guiado à tela principal do programa;
  5. Você estará na galeria do seu aparelho e deverá escolher uma imagem para começar;
  6. Pronto, agora é escolher qual estilo mais lhe agrada e selecionar o "background" que complemente a arte.

Você notará que alguns estilos estão com um cadeado logo acima: esses são os filtros disponíveis apenas para quem é assinante do Prisma. Se quiser outras opções, toque no botão de "+" e procure o estilo artístico desejado.

Continua após a publicidade

Após realizar as edições, toque em “Save” no canto superior direito. Todas as imagens editadas serão salvas automaticamente em uma pasta do aplicativo, possibilitando o uso como quiser. Se preferir, você também pode fazer o compartilhamento em outros apps ou redes sociais pelo botão de três pontos unidos.

Como baixar o Prisma?

O Prisma foi criado pela Prisma Labs Inc. e tem versões para Android e iOS, mas também possui uma Beta para navegadores. Ele possui um sistema de assinatura no valor de R$ 115,00 por ano, mas permite um teste gratuito de três dias.

Uma dica: não pressione para comprar o plano pelo preço cheio. Se você fechar o aviso inicial, exibido durante o cadastro, o app passará a enviar algumas ofertas com valores mais atraentes de assinatura — em certas ocasiões, o desconto pode ultrapassar 50%, saindo por meros R$ 41,00 por ano.

Continua após a publicidade

A maioria das ferramentas são gratuitas, por isso você pode experimentar antes e decidir se paga o valor total. Se quiser se aventurar em artes mais complexas, aí talvez valha pagar com cartão de crédito ou saldo da Google Play Store e Apple App Store.