Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Aplicativo mostra como você seria em diferentes épocas da história

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Novembro de 2022 às 12h05

Link copiado!

Reprodução/MyHeritage
Reprodução/MyHeritage

Um aplicativo chamado AI Time Machine promete mostrar como você se pareceria se tivesse vivido na época da Grécia antiga ou durante a Revolução Francesa. O programa utiliza inteligência artificial para ajustar seu rosto e suas roupas aos padrões do período histórico desejado.

A ferramenta foi criada pela famosa empresa de DNA MyHeritage, cujo produto é fazer testes para descobrir quem são seus antepassados pela herança genética. Segundo a empresa, com a sua "máquina do tempo" é possível se ver como um faraó egípcio, um cavaleiro medieval, um astronauta ou diversos outros momentos históricos com apenas alguns cliques.

Continua após a publicidade

O aplicativo solicita o envio de pelo menos dez fotos de si mesmo em diferentes posições e ângulos. Você deve mandar fotos que foquem mais no rosto, outras quem peguem o corpo inteiro e até algumas que mostrem elementos do ambiente em poses únicas. Quanto maior a variação de conteúdo enviado, melhor será o resultado.

Assim que concluir o envio das imagens, o AI Time Machine leva entre 30 e 90 minutos para gerar o conteúdo. Por ser algo novo, é normal que ainda apareçam alguns errinhos nas imagens, como artefatos (pontos e distorções) fora do lugar ou uma edição excessiva nas imagens a ponto de desfigurar o rosto.

Como ver qual seria a sua aparência em diferentes épocas?

Continua após a publicidade
  1. Faça um cadastro no site MyHeritage;
  2. Preencha as informações e insira um cartão de crédito válido;
  3. Confirme o número de telefone e volte à home;
  4. Passe o mouse em cima da guia "Fotos";
  5. A última opção será "AI Time Machine": toque nela para prosseguir;
  6. Siga o passo-a-passo, enviando as fotos solicitadas;
  7. Aguarde a conclusão do processo, com a notificação enviada por e-mail.

Quem já é cliente da MyHeritage — o plano básico custa R$ 38,71 por mês — pode subir imagem de somente uma pessoa, mas terá 50 temas à disposição e poderá gerar até 400 imagens. Já para quem só quer testar, dá para fazer um perfil gratuito (será cobrado US$ 5 e estornado na sequência) com suporte a 40 imagens no total.

Recrie suas fotos voltando no tempo

Continua após a publicidade

Conforme a empresa, a tecnologia do app é baseada na Stable Diffusion, uma das mais populares na área de geração de imagem a partir de texto. Trata-se de uma das principais rivais do DALL-E, a mais famosa IA do segmento, que também permite alterar uma imagem já existente.

O resultado é bastante curioso e divertido, embora ainda pudesse ser um pouco mais preciso se fossem consideradas características físicas da época. Por exemplo: não dá para imaginar uma barba perfeitamente contornada ou um cabelo brilhoso no período pré-histórico, porque não havia tal preocupação.

Como essa tecnologia é baseada em aprendizado de máquina, é provável que o uso constante otimize os resultados. Até lá, você pode brincar com a AI Time Machine para se imaginar como um imperador romano ou um guerreiro grego das famosas batalhas troianas.

Continua após a publicidade