Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Posso pedir um Uber com motorista mulher?

Por  • Editado por  Guadalupe Carniel  | 

Compartilhe:
Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Uber

Posso pedir um Uber com motorista mulher? O sistema adotado pela plataforma, que seleciona condutores pela proximidade, impede que passageiros escolham motoristas específicos. Apesar disso, muitos ainda se questionam se há como direcionar as solicitações para mulheres somente.

O programa “Elas na Direção” da Uber permite às condutoras parceiras receber chamadas apenas de passageiras que se identificam como mulheres. A medida é viabilizada através da ferramenta U-Elas e está disponível em todo território nacional.

Ainda que a funcionalidade exista para motoristas, a opção não é oferecida para quem utiliza o aplicativo do outro lado. E, além disso, não há nenhuma expectativa de que o recurso seja implementado.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O motivo não é claro. Uma das possibilidades é a quantidade reduzida de motoristas mulheres em comparação a homens. Em 2019, elas representavam apenas 6% dos parceiros do aplicativo. No final de 2021, com a implementação do U-Elas, houve um crescimento de 22%. Ainda assim, a fatia no gráfico é notavelmente menor.

Com isso em mente, passageiros poderiam ter dificuldade em utilizar o aplicativo com restrição para motoristas homens. A título de exemplo, a 99 chegou a testar a função durante um período. O recurso, contudo, foi descontinuado e, atualmente, a seleção de motoristas é feita como na Uber.

A boa notícia é que existem outros aplicativos de transporte que oferecem a possibilidade. Infelizmente, por serem menos populares, eles não estão disponíveis em muitas regiões do país.

Se você pesquisar Web adentro, possivelmente encontrará outras opções. Ao testarmos as mais conhecidas, notamos que muitas delas foram descontinuadas ou simplesmente não funcionam por falta de motoristas e passageiros cadastrados. Portanto, vale testar os aplicativos que você achar pelo caminho.