Publicidade

Por que o Spotify Wrapped não abre? Entenda possíveis motivos

Por  | 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

A retrospectiva do Spotify foi liberada nesta quarta-feira (03) para todas as contas na plataforma de streaming. No entanto, pode ser que algumas pessoas ainda não tenham recebido a versão de 2025 do Wrapped.

A seguir, o Canaltech tira algumas dúvidas sobre como acessar os dados:

Por que a retrospectiva do Spotify não abre?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Existem alguns motivos principais:

  • Aplicativo desatualizado
  • Falta de histórico de reprodução
  • Botão para a retrospectiva não aparece

Aplicativo desatualizado

Mantenha sempre o app atualizado para receber a retrospectiva: versões antigas não recebem novos recursos, então isso pode ser um obstáculo para receber o Wrapped.

O próprio Spotify reforça que a experiência funciona apenas na versão 9.0.90 ou posterior do app para Android e iOS. Portanto, se o recurso ainda não apareceu para você, vale acessar a App Store ou a Play Store para conferir se não há um update pendente.

Falta de histórico de reprodução

Quem usou pouco o Spotify pode ficar sem o resumo anual. Isso acontece porque o streaming exige um tempo mínimo de reprodução para coletar os dados e montar as listas — a empresa afirma que é necessário ter “algumas horas” de músicas tocadas, sem especificar um número exato.

Continua após a publicidade

Botão para a retrospectiva não aparece

Em alguns casos, o Wrapped pode estar disponível, mas o app não mostra a aba para acessar o resumo. Você pode digitar o comando “spotify:datastories:wrapped” na busca para abrir o conteúdo.

Destaques do Wrapped em 2025

A versão deste ano do resumo do Spotify trouxe algumas novidades: mostra álbuns mais ouvidos, traz uma “idade musical” com base no que você escutou e ainda conta com a “Festinha da Retrospectiva”, opção interativa para comparar o seu Wrapped com o de outros amigos.

Continua após a publicidade

A empresa de streaming também divulgou dados gerais de consumo. A dupla Henrique & Juliano foi a mais ouvida no Brasil, enquanto Bad Bunny alcançou o topo global no ano.

Leia também:

VÍDEO: Spotify vs Apple Music vs YouTube Music vs Outros

Continua após a publicidade