Publicidade

Vai ficar mais fácil atualizar a Play Store no Android

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Dezembro de 2021 às 11h47

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

Em breve, aparentemente todo usuário Android poderá atualizar a Play Store com mais facilidade. Relatos na dão conta de que a loja do Android passou a exibir um botão "Atualizar Play Store" numa seção do menu de configurações que, pelo que o nome sugere, faz uma varredura em busca de compilações pendentes.

O recurso foi inserido na seção “Sobre”, dentro das configurações da loja de apps. Nela são exibidas informações sobre o aplicativo, como versão, uso de dados, preferências de conta e mais. No pacote que parece ser distribuído aos poucos entre usuários do Sistema do Robozinho, essa área do app também serve para baixar e aplicar atualizações da loja, quando estão disponíveis para download.

Continua após a publicidade

Essa mudança, na verdade, só torna a função de atualizar mais proeminente. Antes, a busca por atualizações para o app da Play Store acontecia automaticamente, assim que o usuário abria a plataforma.

Chega de esperar por atualizações

Não se sabe ao certo se o novo botão substitui o comportamento tradicional do aplicativo, mas pelo menos permite que usuários busquem compilações novas de forma mais óbvia. Essa função é especialmente importante para quando o Canaltech relata alguma novidade na loja de apps, já que agora não seria necessário esperar até a adição aparecer “magicamente” no celular.

A distribuição desse novo botão acontece gradativamente e por autorização dos servidores do Google, como sempre. Já que a varredura manual por updates ainda não está disponível, não há formas de acelerar a chegada da novidade senão esperar.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google