Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Store volta a exibir número da versão dos aplicativos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Agosto de 2022 às 14h45

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

Atualização - 04/08: ao que tudo indica, a questão da ausência dos números de versões de aplicativos listados na Play Store era apenas um bug e o problema já foi corrigido. Abaixo, segue a história original publicada ontem (3):

Por algum motivo misterioso, o Google passou a ocultar o número da versão de aplicativos na Play Store. A identificação da compilação mais recente normalmente encontrada na seção “Informações” simplesmente desapareceu sem deixar rastros no app da loja de alguns usuários.

Não se sabe ao certo a razão do número ter sumido da página dedicada aos apps — pode ser um teste restrito ou, quem sabe, apenas um bug. O número da compilação ainda pode ser encontrado na versão web e afeta exclusivamente apps para celular, o que levanta a suspeita de que a decisão não foi definitiva.

Continua após a publicidade

O número da versão mais recente pode não parecer relevante, mas é uma informação crucial para apurar informações sobre atualizações. Por vezes, esse detalhe indica o fluxo de updates, mostra a distribuição gradativa de compilações ou, mais importante ainda, ajuda a evitar pacotes problemáticos antes do download.

Tem precedentes

Essa não é a primeira vez que o Google testa ocultar informações pontuais sobre apps. Tempos atrás, a empresa experimentou ocultar a informação “Atualizado em”, também disponível na seção “Informações”, que exibia a data de distribuição do update mais recente.

Continua após a publicidade

Neste caso, felizmente, a decisão do Google não foi mantida e a plataforma voltou a exibir a data de lançamento do último update. Se for um teste, a empresa pode estar observando o feedback da comunidade para conferir se vale manter os detalhes da compilação ou não.

Fonte: 9to5Google