Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Play Services é atualizado e agora permite anotações em senhas salvas no celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Janeiro de 2023 às 13h46

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre Google

Mais uma atualização do Google Play Services foi liberada para o público geral recentemente. Referente a janeiro de 2023, o pacote inclui suporte para mais um scanner de QR Code para dispositivos Matter e a capacidade de incluir anotações para credenciais salvas no Gerenciador de Senhas do Google.

As atualizações do Google Play Services incrementa a experiência geral com o sistema operacional do Google, mas sem precisar de uma grande atualização. Foi dessa forma que a dona do sistema conseguiu contornar o atraso de fabricantes e de operadoras de telefonia para continuar lançando novidades importantes para os usuários.

Continua após a publicidade

Anotações para senhas salvas

Uma das novidades mais importantes do pacote é a capacidade de adicionar anotações a credenciais salvas no Gerenciador de Senhas do Google. O recurso permite anexar anotações a senhas e logins novos ou registrados previamente para o que for necessário — dar pistas sobre a palavra-chave (o que não é recomendado), anexar lembretes sobre a conta ou registrar a última vez em que ela foi renovada.

Versão web da Carteira do Google

A versão web da Carteira do Google também recebeu um trato com a compilação. O site adaptado para celulares do serviço recebeu um retrabalho "visual e de infraestrutura", pontuou a companhia, sem dar detalhes sobre as novidades.

Continua após a publicidade

Atualização de janeiro do Google Play Services

O primeiro pacote do Google Play Services de 2023 introduz uma lista grande de melhorias ao sistema operacional, incluindo funcionalidades inéditas e correções indispensáveis. Confira a lista:

  • [Celular e Wear OS] Foram corrigidos bugs nas seções Gerenciamento de Conta, Privacidade e Segurança, Gerenciamento de Sistema e Diagnóstico e Utilidades
  • [Celular e PC] A lista de casos de uso para perfis do Play Games foi expandida
  • Foram adicionados recursos para melhorar a recomendação de apps e jogos na Play Store
  • O aplicativo da loja do Google foi otimizado para melhorar a velocidade de download e instalação
  • O sistema de proteção Play Protect recebeu melhorias
  • [Celular] O gerenciador de senhas do Google agora permite adicionar notas às credenciais salvas
  • [Celular] A experiência web da Carteira do Google foi retrabalhada visualmente e internamente
  • [Celular] Foram adicionados novos recursos de desenvolvedor para oferecer suporte à conectividade de dispositivos relacionados a aprendizagem de máquina e IA
  • [Celular] Foram adicionadas melhorias importantes para o scanner de QR Code: o mecanismo é capaz de escanear fotos salvas na galeria; reconhece dispositivos Matter com mais agilidade; e agora suporta UPI Code, utilizado principalmente em sistemas de pagamento na Índia
  • [Celular] Foram implementadas correções e melhorias gerais no sistema

Como atualizar o Play Services

Continua após a publicidade

As atualizações do Play Services são distribuídas de forma automática e chegam para todos os usuários em questão de semanas. Se você quiser adiantar o pacote, porém, você pode verificar se há compilações disponíveis a partir da Play Store.