Publicidade

Apresentadores da BBC caem no "Gemidão do Zap" ao vivo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Janeiro de 2023 às 08h06

Link copiado!

Reprodução/Gary Lineker/Twitter
Reprodução/Gary Lineker/Twitter

O canal BBC Sports caiu no famoso “Gemidão do Zap” durante uma transmissão ao vivo. O popular meme brasileiro pode ser escutado durante a cobertura da Copa da Inglaterra (FA Cup) durante cerca de 15 minutos.

Enquanto conduzia a cobertura, o ex-atacante e apresentador inglês Gary Lineker comentou sobre o barulho estranho. “Alguém está enviando algo no telefone de alguém, eu acho”, disse com bom humor.

Continua após a publicidade

Nesta terça (17), Lineker publicou uma foto no Twitter do suposto celular que tocou o gemidão do Zap ao vivo. Ele estava colado atrás do estúdio, sugerindo ter sido uma pegadinha de alguém da companhia. “Bem, encontramos isso colado na parte de trás do estúdio. No que diz respeito à sabotagem, foi bastante divertido”, tuitou.

Se você ainda não conhece o "Gemidão do Zap" (o que é pouco provável), o meme consiste em um gemido bastante alto. A ideia é enviar o áudio para um amigo ou colega desavisado para que ele seja pego de surpresa num ambiente público com o som constrangedor.

BBC se desculpou pelo ocorrido

Apesar do bom humor dos apresentadores, o canal BBC encarou a situação com seriedade e se desculpou pelo ocorrido. “Pedimos desculpas a qualquer telespectador ofendido durante a cobertura ao vivo do futebol essa noite. Estamos investigando como isso aconteceu”, disse a empresa em comunicado.

Continua após a publicidade

Pegadinha de youtuber

No Twitter, o youtuber Daniel Jarvis confessou ter feito a brincadeira com o gemidão do Zap no estúdio do BBC Sports. Ele publicou um vídeo na rede social em que ele aparece do lado de fora das instalações do canal.

Continua após a publicidade

Jarvis é conhecido por ser autor de várias pegadinhas pela internet, especialmente quando envolve estar em lugares em que não deveria. Inclusive, o youtuber já foi condenado a oito semanas de prisão por conta disso.