Publicidade

Pinterest lança atividades para o bem-estar emocional no Brasil

Por| Editado por Patricia Gnipper | 01 de Setembro de 2021 às 10h00

Link copiado!

Reprodução: Canaltech/Felipe Freitas
Reprodução: Canaltech/Felipe Freitas
Tudo sobre Pinterest

Nesta quarta-feira (1º), o Pinterest está expandindo ao Brasil suas atividades de bem-estar emocional. Esse novo recurso vai implementar suas ferramentas de pesquisa com conteúdos para dar suporte e apoio emocional. A iniciativa da plataforma tem o objetivo de adotar uma abordagem cuidadosa e empática com questões difíceis, oferecendo ajuda aos usuários que precisem de suporte.

Para isso, ao longo dos anos o Pinterest tem trabalhado com especialistas para desenvolver conteúdos e facilitar o acesso a recursos de apoio. Assim, a ideia é criar uma experiência empática que estimule ações para quem estiver passando por um sofrimento emocional.

Ao redor do mundo, pessoas de todas as idades estão enfrentando desafios relacionados à ansiedade e saúde mental, em especial durante a pandemia de COVID-19. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a ansiedade afeta cerca de 260 milhões de pessoas.

Nesse cenário, o Brasil é o país com o maior número de casos com 9,3% da população. Por isso, criada em parceria com especialistas em saúde emocional do Centro de Valorização da Vida, a partir de 1º de setembro de 2021 todos podem acessar as coleções de bem-estar emocional do Pinterest.

Essas coleções contam com atividades que podem ser praticadas diariamente pelo aplicativo para melhorar seu humor, caso esteja se sentindo estressado, ansioso, triste ou tentando lidar com emoções difíceis. Mas, vale lembrar que essas experiências se tratam de um espectro emocional mais amplo, tá? Então, elas não devem ser usadas para substituir qualquer tipo de terapia ou ajuda profissional.

Para acessar esses recursos e coleções é só pesquisar pela hashtag #pinterestwellbeing no aplicativo do Pinterest em seu celular.

Gostou dessa novidade? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Fonte: Pinterest