Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novidade! Lente do Snapchat agora reconhece o mundo ao seu redor

Por| Editado por Patricia Gnipper | 30 de Agosto de 2021 às 17h49

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/ May Gauthier/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ May Gauthier/Unsplash)
Tudo sobre Snapchat

Nesta semana, o Snapchat anunciou a chegada de uma nova função para suas lentes. Com o novo recurso “Scan” ("Escanear"), agora todos podem reconhecer textos, raças de cachorros, roupas, objetos e muito mais. Essa novidade funciona de maneira similar ao Google Lens: basta apontar sua câmera e fazer um “Scan” do que você deseja encontrar no Snapchat.

Com o passar dos anos, a rede social tem investido bastante em filtros de realidade aumentada. Por isso, os recursos de realidade aumentada têm se tornado os grandes diferenciais do aplicativo quando comparado ao Instagram e TikTok, por exemplo.

Na hora de tirar fotos, usando o "Scan" você pode reconhecer uma série de elementos na tela. No caso das roupas, o Snapchat consegue identificar modelos semelhantes e te apresentar opções de compra em diferentes lojas. Esse recurso é possível graças à recente aquisição do aplicativo Screenshop, por sinal.

O “Scan” também permite que você encontre filtros, músicas e até mesmo tipos de plantas nesta primeira versão. Segundo o Snapchat, novas funcionalidades ainda serão lançadas no futuro.

Bem legal, né? Essa função, também lembra a busca visual do Pinterest. Assim, todos podem encontrar objetos, conteúdos e informações com facilidade na plataforma.

Esse novo recurso já está disponível globalmente na atualização mais recente do Snapchat para iOS. Ainda em testes no Android, a novidade será liberada nas próximas semanas.

Gostou? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Fonte: The Verge