PicPay fora do ar? Clientes reclamam que não conseguem fazer Pix
Por Ricardo Syozi • Editado por Douglas Ciriaco | •

Atualização: o PicPay informou o Canaltech que o problema já foi corrigido — confira a nota da empresa ao fim deste texto. A seguir, a publicação original. O PicPay passa por instabilidade e não consegue fornecer e completar transações por Pix nesta terça-feira (12). Diversos clientes da instituição financeira foram às redes sociais reclamar que não conseguem pagar boletos ou serviços pela plataforma, frustração essa destacada por postagens no X (antigo Twitter).
O site Downdetector, que monitora o funcionamento de páginas da web, também indica os problemas e reclamações relacionadas ao banco digital, que parece ter deixado muita gente na mão no fim do dia.
PicPay fora do ar frustra usuários
Com uma rápida busca na timeline do X, é possível se deparar com relatos de que a queda teria feito a pessoa "passar vergonha com o cliente" ou que um usuário não teria conseguido realizar uma compra do jantar. Os registros começaram a surgir por volta das 16h da terça-feira (12).
Segundo o perfil do PicPay, a plataforma estaria passando por "uma instabilidade sistêmica", mas que está trabalhando para resolver a situação. Mesmo assim, mais pessoas não perdoaram o problema e destacaram as falhas do banco digital nas respostas ao tuíte.
Como mencionado, o Downdetector indicou os problemas reportados por volta das 17h, como é possível ver na captura de tela abaixo.
Picpay é mais um a cair em março
O Canaltech realizou testes no aplicativo do PicPay e percebeu as mesmas dificuldades das pessoas nas redes sociais. Não foi possível acessar o Pix em nenhum formato, nem para cobrar e nem para efetuar um pagamento.
Vale lembrar que no dia 5 de março, apps da Meta ficaram fora do ar, como o Instagram, Threads, Facebook e Messenger. Diversos indivíduos não conseguiram acessar as plataformas de Mark Zuckerberg e tiveram bastante dor de cabeça.
O que diz o PicPay
Em nota enviadao ao Canaltech na noite desta terça, o PicPay informou que o problema já foi solucionado e pediu desculpas aos seus clientes. Confira a nota na íntegra:
O PicPay informa que o Pix está operando normalmente e todas as operações estão normalizadas. A empresa lamenta o ocorrido e eventuais transtornos causados aos usuários.