Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Photoshop web gratuito para todos? Adobe já testa a novidade

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Junho de 2022 às 09h20

Link copiado!

(Imagem: Kris Gaiato/Reprodução)
(Imagem: Kris Gaiato/Reprodução)

A Adobe experimenta deixar o Photoshop web gratuito para uso. Nesta terça (14), a empresa abriu as portas do editor para o público geral numa pegada que define como “freemium”, mas que eventualmente terá recursos limitados para incentivar a contratação de novas assinaturas.

“Queremos tornar [o Photoshop] mais acessível e fácil para que mais pessoas experimentem o produto”, disse a vice-presidente de Imagem Digital da Adobe, Maria Yap, ao The Verge. O Photoshop web foi lançado em outubro como uma versão mais enxuta do editor completo, totalmente acessível do navegador e útil para edições mais discretas.

Continua após a publicidade

A intenção da Adobe neste movimento é permitir que mais pessoas conheçam o Photoshop — ao menos, parte do serviço e das suas funções —, sem precisarem gastar dinheiro numa assinatura.

Por se tratar de uma versão web, a plataforma será bastante acessível, capaz de rodar até em computadores menos poderosos, e poderá competir com outros editores de imagens básicos gratuitos disponíveis para PC, como o PhotoScape X.

Testes restritos

Atualmente, os testes com o Photoshop web gratuito acontecem exclusivamente no Canadá e a previsão de expansão não foi mencionada pela empresa. A disponibilidade limitada deve permitir observar com mais atenção a adesão do serviço, enquanto diferentes implementações são experimentadas de forma controlada.

Continua após a publicidade

Assim como o serviço tradicional, para usar o Photoshop é necessário ter uma conta Adobe gratuita. O link para acessar a plataforma sem pagar, porém, só está disponível para usuários do Canadá.