Publicidade

Photoshop para iPad finalmente ganha recurso essencial da versão para PC

Por| 29 de Julho de 2020 às 07h00

Link copiado!

Reprodução/All Things Apple
Reprodução/All Things Apple

Nesta semana, o Adobe Photoshop para iPad ganhou uma função bastante usada nas suas versões para Windows e macOS, a Refine Edge Brush (“Refinar Pincel de Borda”, em tradução livre). A funcionalidade promete dar mais precisão à seleção de imagens em áreas mais difíceis, como cabelos, pelos ou pétalas de uma flor, como no exemplo abaixo.

Na prática, a ferramenta é bastante útil quando se precisa trocar o fundo das imagens ou editar somente parte de uma foto, por exemplo, sem perder o realismo. A boa notícia é que os usuários do iPad poderão utilizar a Apple Pencil para fazer uma seleção mais precisa.

Continua após a publicidade

Segundo a Adobe, a ideia é trazer ainda mais recursos da versão para PC ao iPad para projetar uma interface familiar aos clientes e também adaptá-la para maximizar a integração direta da Apple Pencil.

Além da ferramenta de seleção, o Photoshop para iPad também ganhou a função de girar a tela com um gesto de dois dedos. A rotação pode se ajustar a 0, 90, 180 e 270 graus e também é possível aumentar e diminuir o zoom ao mesmo tempo, bastando fazer um gesto de pinça.

As duas novidades já estão disponíveis na versão mais recente do Photoshop para iPad.

Fonte: Adobe