Periscope: agora é possível se cadastrar no serviço sem ter conta no Twitter

Por Redação | 13 de Maio de 2015 às 08h00
TUDO SOBRE

Twitter

O aplicativo de transmissões ao vivo do Twitter, o Periscope, recebeu algumas novidades nesta segunda-feira (11). Com elas, o app se tornou mais simples de ser utilizado e agora é possível se cadastrar nele mesmo que você não possua uma conta no Twitter.

A atualização possibilita que o usuário utilize seu número de telefone para realizar a inscrição no Periscope, sem a necessidade de vincular uma conta do Twitter ao serviço. A versão 1.0.4, detalhada em um post no Medium, também adiciona outras funcionalidades ao aplicativo. Os usuários poderão, por exemplo, responder diretamente aos comentários em chats - uma mudança que certamente irá melhorar muito as características de interação social do aplicativo.

Periscope

A política para bloquear usuários também foi alterada. Agora o aplicativo irá notificar todos os usuários que estiverem assistindo determinado streaming quando um usuário for bloqueado. Outra atualização interessante e bastante aguardada por quem utiliza o serviço é a possibilidade de alterar a foto de perfil ou avatar. Agora é possível usar qualquer imagem que esteja na galeria do smartphone, ou ainda optar por tirar uma foto de imediato.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Periscope

Mesmo com a possibilidade de criar uma conta sem a necessidade de utilizar o Twitter, a equipe do Periscope recomenda que os usuários que possuem um perfil no Twitter se registrem a partir da rede de microblogs. A explicação é que isso ajuda o app a sugerir perfis para o usuário seguir no serviço de streaming baseado nas amizades da rede de microblogs.

As atualizações em conjunto indicam que o Twitter está mirando o crescimento da plataforma de transmissões. A estratégia parece ser bastante interessante, visto que o Periscope reduziu significativamente a dependência do Twitter, assim como recentemente foi feito com o Meerkat - outro app que atua da mesma forma que o Periscope.

Fonte: Mashable e Medium

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.