Periscope: agora é possível se cadastrar no serviço sem ter conta no Twitter

Por Redação | 13 de Maio de 2015 às 08h00

O aplicativo de transmissões ao vivo do Twitter, o Periscope, recebeu algumas novidades nesta segunda-feira (11). Com elas, o app se tornou mais simples de ser utilizado e agora é possível se cadastrar nele mesmo que você não possua uma conta no Twitter.

A atualização possibilita que o usuário utilize seu número de telefone para realizar a inscrição no Periscope, sem a necessidade de vincular uma conta do Twitter ao serviço. A versão 1.0.4, detalhada em um post no Medium, também adiciona outras funcionalidades ao aplicativo. Os usuários poderão, por exemplo, responder diretamente aos comentários em chats - uma mudança que certamente irá melhorar muito as características de interação social do aplicativo.

Periscope

A política para bloquear usuários também foi alterada. Agora o aplicativo irá notificar todos os usuários que estiverem assistindo determinado streaming quando um usuário for bloqueado. Outra atualização interessante e bastante aguardada por quem utiliza o serviço é a possibilidade de alterar a foto de perfil ou avatar. Agora é possível usar qualquer imagem que esteja na galeria do smartphone, ou ainda optar por tirar uma foto de imediato.

Periscope

Mesmo com a possibilidade de criar uma conta sem a necessidade de utilizar o Twitter, a equipe do Periscope recomenda que os usuários que possuem um perfil no Twitter se registrem a partir da rede de microblogs. A explicação é que isso ajuda o app a sugerir perfis para o usuário seguir no serviço de streaming baseado nas amizades da rede de microblogs.

As atualizações em conjunto indicam que o Twitter está mirando o crescimento da plataforma de transmissões. A estratégia parece ser bastante interessante, visto que o Periscope reduziu significativamente a dependência do Twitter, assim como recentemente foi feito com o Meerkat - outro app que atua da mesma forma que o Periscope.

Via Mashable e Medium

Fonte: http://mashable.com/2015/05/11/periscope-update-no-twitter-account/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_medium=feed&utm_source=rss

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.