Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Periscope: aprenda a transmitir vídeos ao vivo pelo Twitter

Por| 17 de Abril de 2015 às 07h33

Link copiado!

Periscope: aprenda a transmitir vídeos ao vivo pelo Twitter
Periscope: aprenda a transmitir vídeos ao vivo pelo Twitter
Tudo sobre Twitter

O Twitterlançou no final de março um novo app exclusivo para streaming de vídeos, o Periscope. Disponível por enquanto apenas para iOS, o usuário pode transmitir ao vivo as suas gravações e ainda receber comentários em tempo real dos usuários que estão o assistindo.

Para usar, é necessário que o usuário tenha uma conta do Twiiter. Ficou curioso? Então acompanhe o tutorial abaixo e saiba como começar a transmissão.

Passo 1

Faça o download do Periscope na App Store. De início, ele vai apresentar uma pequena introdução sobre como funciona o aplicativo.

Continua após a publicidade

Em seguida, ele vai pedir para acessar o seu Twitter e a sua conta vai ser criada automaticamente, com o mesmo nome e foto, ainda sendo possível criar uma pequena descrição para o seu perfil.

Passo 2

Continua após a publicidade

Agora, ele vai sugerir algumas pessoas para você seguir, tanto da sua lista do Twitter, quanto os perfis mais populares do Periscope. Depois, na primeira aba vai estar disponível a timeline com as últimas transmissões feitas pelas pessoas que você está seguindo e, na segunda aba, as transmissões que são feitas globalmente, não apenas para quem segue tal conta.

Passo 3

Agora chegou a hora de você fazer a sua transmissão. Toque no ícone da câmera e aceite a permissão para ativar o acesso à câmera do seu dispositivo, microfone e localização. Depois, a tela para começar a filmagem já vai abrir. Dê um nome para o seu "programa", escolha a privacidade, se vai ser compartilhado também no Twitter ou não e toque em "Start Broadcast" para começar.

Continua após a publicidade

Conforme as pessoas vão curtindo a sua transmissão, corações vão aparecendo na tela, juntamente com os comentários feitos por eles. Fácil, não é mesmo?