Periscope: aprenda a transmitir vídeos ao vivo pelo Twitter

Por Natalie Rosa

O Twitterlançou no final de março um novo app exclusivo para streaming de vídeos, o Periscope. Disponível por enquanto apenas para iOS, o usuário pode transmitir ao vivo as suas gravações e ainda receber comentários em tempo real dos usuários que estão o assistindo.

Para usar, é necessário que o usuário tenha uma conta do Twiiter. Ficou curioso? Então acompanhe o tutorial abaixo e saiba como começar a transmissão.

Passo 1

Faça o download do Periscope na App Store. De início, ele vai apresentar uma pequena introdução sobre como funciona o aplicativo.

Periscope

Em seguida, ele vai pedir para acessar o seu Twitter e a sua conta vai ser criada automaticamente, com o mesmo nome e foto, ainda sendo possível criar uma pequena descrição para o seu perfil.

Periscope

Passo 2

Agora, ele vai sugerir algumas pessoas para você seguir, tanto da sua lista do Twitter, quanto os perfis mais populares do Periscope. Depois, na primeira aba vai estar disponível a timeline com as últimas transmissões feitas pelas pessoas que você está seguindo e, na segunda aba, as transmissões que são feitas globalmente, não apenas para quem segue tal conta.

Periscope

Passo 3

Agora chegou a hora de você fazer a sua transmissão. Toque no ícone da câmera e aceite a permissão para ativar o acesso à câmera do seu dispositivo, microfone e localização. Depois, a tela para começar a filmagem já vai abrir. Dê um nome para o seu "programa", escolha a privacidade, se vai ser compartilhado também no Twitter ou não e toque em "Start Broadcast" para começar.

Periscope

Conforme as pessoas vão curtindo a sua transmissão, corações vão aparecendo na tela, juntamente com os comentários feitos por eles. Fácil, não é mesmo?

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.