Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Para rede social herdeira do Orkut, brasileiros buscam conversas amenas na web

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Julho de 2021 às 16h35

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

A maioria das redes sociais virou palco para aguerridas brigas, desrespeito à opinião do próximo e debates nada amigáveis. Isso faz com que muita gente busque alternativas mais descontraídas e leves, como é o caso da Hello, a rede social de Orkut Buyukkokten. Recentemente, a plataforma lançou uma versão 3.0 completamente remodelada para oferecer uma nova experiência em mídias sociais.

Segundo a rede, após a atualização, houve um retorno positivo dos usuários, sendo que 74% deles tiveram uma experiência bacana para fazer novas amizades ou conhecer gente. O levantamento identificou que o principal anseio é por encontros virtuais e conexões que mantenham interesses em comum. As pessoas esperam manter um clima cordial e sem discussões, promovendo a integração em vez da animosidade que toma conta de outras plataformas.

Dentre as adições da nova versão, a Hello buscou priorizar as conversas individuais, bate-papo em grupos e interações entre usuários. O feed foi redesenhado para dar mais ênfase aos criadores de conteúdo e exibir os comentários mais recentes, além de permitir imagens dos jots — o nome dado aos posts de fotografias na rede — em tamanhos maiores. A plataforma trouxe um modelo de comentários e legendas mais destacados com intuito de incentivar o engajamento.

Continua após a publicidade

A atualização 3.0 também aprimorou a possibilidade de marcar personas e comunidades, um dos diferenciais da rede, tornando tudo mais simples. Outra modernização foi no aspecto visual para acompanhar as tendências de design e experiência do usuário.

Segundo o CEO e fundador, a rede foi moldada sob as críticas e sugestões dos brasileiros para ofertar recursos que impulsionam os encontros entre pessoas com gostos similares. Orkut destaca que a população daqui valoriza muito o senso de comunidade, por isso os desenvolvedores têm se debruçado para melhorar esse recurso.

Brasileiros são maioria por lá

Continua após a publicidade

Dados do aplicativo mostram que o país com mais usuários na plataforma é o Brasil — são centenas de comunidades recheadas de brazucas, algumas com mais de 21 mil membros inscritos. “Valorizamos muito o feedback dos usuários para melhorar a experiência no app Hello. Fico impressionado como os brasileiros são incríveis, engajados, movimentam a rede, contribuem muito com o desenvolvimento e mantêm vivas e fortes as comunidades, inspiradas na minha antiga rede, que considero nosso antecessor espiritual”, complementa Orkut.

A hello é 100% gratuita e está disponível apenas para Android. Você já experimentou? O que achou dela? Deixe suas impressões nos comentários.