Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Paint será capaz de remover fundo de imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Setembro de 2023 às 12h27

Link copiado!

Canaltech/Felipe Freitas
Canaltech/Felipe Freitas

A Microsoft liberou nos canais Dev e Canary do programa Windows Insider uma atualização do Paint que traz uma ferramenta de remoção de fundo de imagem.

O recurso permite realizar a ação com apenas um clique em novo botão no painel de recursos do aplicativo. Também é possível ajustar o recorte e definir a área com o uso de uma ferramenta de seleção.

A novidade chega à versão de testes do Paint e deve ser lançada em seguida para todos os usuários do Windows 11, ainda sem data prevista.

Continua após a publicidade

Remoção de fundo com facilidade

De acordo com a publicação no blog do Windows, o recurso para remover o fundo de imagens no Paint é fácil de usar e proporciona um recorte suave e preciso do objeto de destaque.

O botão para aplicar essa ação aparece dentro da aba “Imagem”, na barra superior de ferramentas do aplicativo.

A novidade no Paint chega como uma resposta da Microsoft à oferta de outros apps para remover o fundo de uma imagem.

Evolução do Paint

O app para criar desenhos se tornou uma marca popular no sistema Windows. Após anos sendo negligenciado, o Paint foi renovado em 2021 com uma nova apresentação visual e disposição de seus recursos.

Com a evolução das ferramentas de IA generativa, rumores indicam que o Paint também pode ganhar em breve uma atualização com uma IA que gera imagens a partir de comandos de texto, como ocorre com o Bing Image Creator.

Continua após a publicidade

Para conhecer mais sobre os recursos do Microsoft Paint, veja também 10 dicas para usar no aplicativo.