Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Outlook tem uma ótima notícia para usuários do Google Chrome

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Outubro de 2021 às 15h48

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Meses após o lançamento da extensão para o Microsoft Edge, chegou a vez do Google Chrome finalmente ganhar suporte ao complemento do Outlook. A ferramenta deve ajudar o usuário a acessar com mais agilidade o conteúdo dos seus e-mails recebidos, compor mensagens para enviar, gerenciar o calendário e as tarefas, entre outras atividades.

A extensão funcionará de forma similar ao gestor de correio eletrônico na web, porém sem a necessidade de abrir uma nova guia ou baixar aplicativos. No primeiro login, será necessário inserir a sua conta e a senha de acesso, mas depois tudo será conectado automaticamente.

Continua após a publicidade

Você poderá, por exemplo, atualizar o número de telefone de um contato ou corrigir um nome escrito errado em poucos cliques. Outras vantagens são a possibilidade de criar eventos rapidamente, resgatar o endereço de e-mail de alguém ou participar das reuniões online direto pelo navegador.

A navegação pelas caixas de e-mail ocorre de forma bem similar ao Outlook Web, portanto quem é usuário não deve ter dificuldade em lidar com o complemento. Dá para marcar mensagens como SPAM ou tentativa de phishing, acessar favoritos e ler as mensagens em tela cheia — nesse caso específico, a extensão direciona para o app. 

O complemento é gratuito e pode ser baixado diretamente na Chrome Web Store ou na página de complementos do Microsoft Edge. Se você usa o Outlook pelo navegador, provavelmente vai querer testar essa facilidade, mas lembre-se que também pode facilitar o acesso de terceiros aos seus e-mails, por isso só instale em uma máquina privada.

Continua após a publicidade

Fonte: Leopeva64-2, Chrome Store