Os melhores gerenciadores de aplicativos para Android

São tantos os aplicativos disponíveis que fica difícil gerenciar tudo o que está instalado no smartphone. Redes sociais, jogos, lojas, players de música e mais uma infinidade de apps acabam se perdendo no dia a dia, podendo diminuir a performance do aparelho. Se esse é o seu caso, um gerenciador de aplicativos pode ser uma boa pedida. Confira alguns dos melhores.

App Manager

O App Manager é uma ferramenta desenvolvida para ajudar o usuário a lidar com uma grande quantidade de aplicativos baixados. De forma simples, o app lista as aplicações instaladas no dispositivo, permitindo que o usuário escolha desinstalar, fazer backup ou ler informações sobre cada app.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gerenciador de Apps

Uma das ferramentas mais populares da Play Store é o Gerenciador de Apps. Nele, o usuário consegue desinstalar, habilitar/desabilitar, reinstalar e gerenciar seus apps rapidamente. O gerenciador de aplicativos também conta com um visualizador de histórico de apps removidos, widgets personalizados, filtro de apps e informações sobre cada aplicação.

App2SD & App Manager

Outra opção entre os gerenciadores de aplicativos é o App Manager & App2SD. A ferramenta é capaz de mover apps para o cartão de memória, economizando espaço no armazenamento interno do dispositivo. Além disso, ele permite o usuário visualizar a listagem de todos os aplicativos instalados no aparelho, obter informações, desinstalar e limpar o dispositivo.

App Backup & Restore

Desenvolvido para fazer backup e restaurar apps em dispositivos Android, o App Backup & Restore traz funcionalidades como restauração de aplicativos, backup para cartão SD, desintalação de apps e classificação das aplicações por tamanho, nome ou data de instalação. O app também permite que o usuário tenha acesso ao uso do armazenamento do aparelho.

AppMgr III (App 2 SD) 

Com mais de 50 milhões de downloads, o AppMgr III é um dos gerenciadores de aplicativos favoritos do público. O app permite que o usuário mova apps entre armazenamento interno e externo, oculte aplicativos do sistema, congele as aplicações e desinstale apps em lotes. Além disso, a ferramenta é capaz de fazer limpeza em lote para cache ou dados de apps e permite a ordenação das aplicações por nome, tamanho ou tempo de instalação.

E você, já usou algum deles ou tem outras dicas de gerenciadores de aplicativos? Conte para a gente e deixe as suas sugestões nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.