Os 5 melhores aplicativos para desenhar

Por Redação

Quem gosta de desenhar nem sempre tem um papel e um lápis à mão para expressar seus pensamentos ou ideias antes que elas se percam. Com aplicativos para Android e iOS é possível desenhar tendo apenas seu smartphone por perto.

Além de manter crianças entretidas, os aplicativos de desenho são perfeitos para fazer anotações rápidas sem ter que ficar vasculhando suas coisas em busca de um bloco de papel e uma caneta. Grande parte deles vem com diversos tipos de pincéis, cores e a possibilidade de compartilhar suas criações na web.

Fizemos uma seleção dos 5 melhores aplicativos para quem gosta de desenhar. Confira!

Free draw app

1. Free draw

Com este aplicativo simples você pode expressar o que vier à mente usando várias cores e a sua imaginação. Depois ainda pode compartilhar suas criações por e-mail, Facebook e Twitter.

2. Finger Colors

O aplicativo serve para desenhar e pintar. Com interface simples, ele permite que você foque apenas no que está criando, sem deixar que menus ou caixas de diálogo te atrapalhem.

3. Paper

O aplicativo vem com pincéis básicos, várias cores e ferramentas para cinco funções: Sketch, Write, Draw, Outline e Color. Ele ainda vem com vários templates para você não ter que começar a expressar suas ideias do zero.

  • Download: iOS

4. Draw!

O Draw! serve principalmente para desenhos e anotações rápidas. Além de manter crianças entretidas, ele é simples e já abre com uma página em branco para que você não perca tempo.

5. Sketchbook Express

O aplicativo é a versão gratuita do Sketchbook Pro. A versão Express é cheia de ferramentas para criar esquetes profissionais, como grade de desenho, camadas, pincéis, lápis e várias cores. Depois é possível salvar os desenhos na sua galeria e compartilhá-los nas redes sociais.

Você usa algum outro aplicativo para desenhar no seu tablet ou smartphone? Comente aqui qual é o seu preferido!

Fonte: Hongkiat

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!