Opera GX ganha versão mobile dedicada ao público gamer de iOS e Android

Opera GX ganha versão mobile dedicada ao público gamer de iOS e Android

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Maio de 2021 às 15h15
Divulgação/Opera

A Opera lançou nesta quinta-feira (20) o seu navegador GX Mobile para iOS, um browser projetado especificamente para jogadores. O GX Mobile tem a sua arquitetura inspirada no Opera GX, disponível para desktop e atualmente usado por mais de nove milhões de gamers em todo o mundo. Na opinião da companhia, juntos eles formam o ecossistema perfeito para quem não abre mão de uma boa jogatina

O GX Mobile está em fase beta, mas já apresenta recursos específicos como a navegação personalizada, vibração e feedback tátil, bem como sincronização entre as plataformas — tudo isso com um visual moderno e estiloso. A página inicial é dedicada a notícias, promoções e lançamentos de jogos, com possibilidade de personalização em quatro temas de cores distintas, tal qual na versão para computadores.

Um recurso chamado Flow permite compartilhar dados e históricos de navegação, além de transferir arquivos de até 10 MB entre as versões do Opera instaladas em outras plataformas. Segundo a empresa, os jogadores o consideram particularmente útil para compartilhar tutoriais ou capturas de tela, bem como criar personagens entre dispositivos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Alguns outros excelentes recursos do Opera GX Mobile que merecem menção incluem o bloqueador de anúncios e de cookies embutidos, que o ajudam a se livrar das irritantes janelas e propagandas que estão sempre no caminho. Além disso, o aplicativo tem proteção contra mineração de criptomoedas no dispositivo.

O uso de cores personalizadas é um dos trunfos do Opera GX (Imagem: Divulgação/Opera)

Entre as novidades está o GX Corner, uma barra localizada próximo da pesquisa e da discagem rápida que reúne as principais informações para os gamers. Ele destaca os títulos em promoção com links para a compra direta com desconto.

Outra opção bacana é a navegação com apenas uma mão. Neste modo, a janela conta com botões de ação rápida para permitir a troca ágil entre as abas, controlar mídias em reprodução, acesso a opções e outras ações.

A navegação rápida com somente uma das mãos é uma das vantagens do app (Imagem: Divulgação/Opera)

O Opera GX mobile está disponível para testadores no iOS (é necessário ter o TestFlight instalado) e Android. A versão final só deve chegar dentro de algumas semanas.

Você é usuário do navegador gamer da Opera? Pretende utilizá-lo em seu smartphone? Deixe seu comentário logo abaixo.

Fonte: Opera

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.