Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OnlyFans vai banir a publicação de conteúdo sexual explícito [atualizado]

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Agosto de 2021 às 17h10

Link copiado!

OnlyFans/Reprodução
OnlyFans/Reprodução

Dias após estrear como aplicativo nas lojas oficiais de Google e Apple, o OnlyFans anunciou que não permitirá mais a distribuição de conteúdo sexual explícito a partir de outubro de 2021. Reportado inicialmente pelo Bloomberg nesta quinta-feira (19), a plataforma estaria atendendo à crescente pressão de parceiros ao dar um fim à venda de fotos e vídeos que vão além de um simples nude.

“A partir de 1° de outubro de 2021, o OnlyFans proibirá a publicação de qualquer conteúdo que contenha conduta sexualmente explícita”, explica a plataforma em comunicado enviado ao site Input. “Para garantir a sustentabilidade a longo prazo de nossa plataforma e continuar a hospedar uma comunidade inclusiva de criadores e fãs, devemos desenvolver nossas diretrizes de conteúdo”, complementa.

“Os criadores continuarão a ter permissão para postar conteúdo com nudez, desde que atenda a nossa Política de Uso Aceitável. Essas alterações são para atender às solicitações de nossos parceiros bancários e provedores de pagamento”, destaca o OnlyFans. A companhia prometeu dar mais detalhes quanto ao novo regulamento no futuro.

Continua após a publicidade

Imagem ruim para investidores

De acordo com o Bloomberg, o OnlyFans atraiu mais de 130 milhões de usuários desde sua fundação. Nele, criadores de conteúdo de todos os tipos utilizam a plataforma como meio de distribuição de conteúdo exclusivo para apoiadores e, embora a plataforma tenha se popularizado na internet como um centro para compra e venda de conteúdo adulto, esse estava longe de ser seu único propósito.

Porém, a modalidade impulsionou o OnlyFans e não deu a ele uma imagem positiva para investidores. A plataforma afirma ter mais de 2 milhões de criadores que, através dela, receberam mais de US$ 5 bilhões oriundos dos mais de 130 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

O OnlyFans está em busca de novos investidores e, apesar de ser avaliado em mais de US$ 1 bilhão, está com grande dificuldade para encontrá-los, conforme mostra um relatório do site Axios. E justamente a presença de conteúdos pornográficos como uma das modalidades conhecidas da plataforma seria a principal razão dessa dificuldade. Será que essa nova restrição pode ajudar ou deve minar a rentabilidade do serviço? Só o tempo dirá.

Continua após a publicidade

OnlyFans começa a notificar as modelos

Na tarde desta sexta (20), o OnlyFans começou a notificar as modelos que comercializam conteúdo na plataforma a respeito da mudança, confirmando a informação inicial de que a plataforma proibirá a veiculação de conteúdo sexualmente explícito a partir de 1º de outubro de 2021.

"A nova política vai proibir a postagem de qualquer novo conteúdo com conduta sexualmente explícita", afirma a mensagem de maneira taxativa. "Conteúdo contendo nudez continuará permitido desde que em concordância com a política", completa a mensagem.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o OnlyFans, conteúdos que não atendem às novas diretrizes devem ser removidos pelos usuários antes de 1º de dezembro de 2021.

Atualização - 20/08 - 19h12 - atualizado para incluir o print com a mensagem enviada pelo OnlyFans aos criadores de conteúdo da plataforma.

Fonte: Axios, Bloomberg, Input