Publicidade

Atualização do OneDrive traz melhorias para usuários da Web e do iOS

Por| 29 de Maio de 2020 às 21h15

Link copiado!

Atualização do OneDrive traz melhorias para usuários da Web e do iOS
Atualização do OneDrive traz melhorias para usuários da Web e do iOS
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou, nesta sexta-feira (29), novos recursos para o OneDrive, seu serviço de armazenamento em nuvem, que buscam melhorar a experiência de compartilhamento e colaboração entre usuários da versão Web. A primeira novidade é um painel de detalhes com diversas informações para cada arquivo; a segunda é um feed de atividades recentes da plataforma. Além disso, houve melhorias para o aplicativo do iOS.

Novo painel de detalhes do OneDrive

Segundo a empresa, o novo painel de detalhes mostra diversas informações sobre cada um dos seus arquivos (compartilhados ou não) no OneDrive, como comentários feitos em PDFs, atividades que ocorreram em cima do arquivo, lista de pessoas que têm acesso ao documento e outras informações gerais. Além disso, é possível executar uma série de ações, como ativar ou desativar as notificações por e-mail, além de gerenciar acessos e alterar configurações. Confira abaixo todas as novidades:

Continua após a publicidade

Informações detalhadas

  • Visualização do arquivo/foto;
  • Lista de pessoas que têm acesso ao arquivo/foto;
  • Todas as atividades que ocorreram no arquivo, como criação/upload, renomeação, exclusão, restauração, compartilhamento, edição e movimentação do arquivo;
  • Comentários feitos em PDFs, arquivos, pastas, fotos e vídeos;
  • Informações gerais sobre o arquivo/foto, como data da última modificação, tamanho, caminho e tipo de arquivo.

Ações executáveis

Continua após a publicidade

Os usuários também podem adicionar uma legenda ou descrição em fotos e arquivos, gerenciar quem tem acesso aos seus arquivos, adicionar ou excluir comentários e tags para uma foto e alterar as configurações de permissão para usuários, como exibição de atividades e comentários e habilitar permissão.

Em comunicado, a gigante de Redmond informou que o painel de detalhes ajudará você a acessar as informações sobre seus arquivos e a colaborar com amigos e familiares.

Feed de atividades do OneDrive

Outra novidade do OneDrive para usuários da Web é um feed de atividades, responsável por fornecer as atividades mais recentes e comentários dos últimos 30 dias em todos os arquivos do serviço. O feed pode ser acessado ao apertar a tecla "i" e inclui seções organizadas em ordem de tempo.

Continua após a publicidade

Melhorias para usuários do iOS

A Microsoft também disponibilizou hoje a versão 11.35 do OneDrive para usuários do iOS. A atualização traz uma série de novos recursos, como pesquisa de fotos, aprimoramentos de marcadores de PDF e também melhorias de exibição.

Um problema que foi corrigido para usuários do iPad exibiam arquivos com tamanhos errados ao tentar baixá-los diretamente do aplicativo. Outros problemas de compartilhamento de itens foram resolvidos.

Continua após a publicidade

Novas funcionalidades do Microsoft OneDrive buscam melhorar a experiência de compartilhamento e colaboração para usuários da versão Web. Além disso, as novidades prometem deixar mais fácil edição dos arquivos

Fonte: Microsoft; Mspoweruser