Como ativar o tema escuro do Office no PC ou Mac

Por Bruno Salutes | 25 de Maio de 2020 às 22h30
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

O tema escuro veio pra ficar e deixou de ser apenas uma tendência. Quem usa os sistemas operacionais mais recentes, como o Android 10, o MacOS Catalina ou o Windows 10, pode contar com o recurso que escurece a interface do usuário e torna a navegação mais confortável.

E isso inclui o Microsoft Office, que já conta com o tema escuro em sua versão 365 ou 2019 para Windows, ou MacOS. O tema que vem aplicado por padrão se chama ''Colorido'', que aplica um menu superior verde no Excel, laranja no PowerPoint e azul no Word. No caso do tema escuro toda a aparência dos aplicativos da suíte de produtividade ficarão em tons de preto e cinza.

Como ativar o tema escuro no Office

Windows

No Windows, abra qualquer aplicativo do Office e clique no menu superior em arquivo > Opções > tema geral do Office. Escolha por tema escuro ou tema cinza, dependendo da versão que estiver disponível.

O tema escuro do Office funciona a partir de qualquer versão do sistema Windows, desde que você esteja rodando com o Office 365 ou 2019. É necessário reiniciar o aplicativo para que o tema seja mudado.

Ativando o tema escuro no Office para Windows / Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

MacOS

No macOS, a partir da versão Mojave, o Office 365 ou 2019 contará com suporte nativo ao modo escuro do sistema, ou seja, basta mudar o tema do seu Mac que o aplicativo da Microsoft mudará de cor.

É claro que você pode fazer essa alteração manualmente a partir de qualquer um dos aplicativos. Para isso, abra um app do Office e clique no menu superior em arquivo> Preferências > Geral > Personalizar 'Ative o Modo Escuro'.

Ative o tema escuro no Office para o Mac / Captura de tela: Bruno Salutes (Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.