Publicidade

OneDrive trabalha em concorrente para as "Recordações" do Google Fotos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Fevereiro de 2022 às 17h52

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

O app OneDrive para celular pode logo ter uma seção para destacar fotos e vídeos de momentos importantes, parecido com as “Recordações” do Google Fotos. Linhas de código encontradas numa compilação recente do programa não dizem muito sobre o recurso, mas revelam que ele passa por testes internos.

O site XDA Developers, responsável pela descoberta, acredita que a função seria parecida com as Recordações por causa de uma das strings flagradas e o atual apelido da novidade: "Photo Story" — que remete aos Stories do Instagram, do qual se inspira o formato temporário do recurso do Google Fotos. Por enquanto, a função não está bem definida no app OneDrive.

Continua após a publicidade

Para quem não conhece, as "Recordações" são um o recurso do Google Fotos que destaca fotos e vídeos de momentos, pessoas e lugares importantes da galeria. Nele, o Google tende a incluir vários temas para variar os destaques recentes, como paisagens, brincadeiras, noites com os amigos e mais.

Os resquícios da ferramenta foram encontrados na versão 6.49 da Beta 1 do OneDrive, distribuída atualmente para testadores usuários de Android. Obviamente, o recurso não funciona e nem está disponível para experimentação.

Por se tratar de uma ferramenta atualmente em testes, não há previsão para o lançamento — tampouco é garantido que o recurso vai chegar à versão final um dia. Agora, vale ficar atento às atualizações liberadas pela Microsoft, para assim catar mais pistas do objetivo do Photo Story.

Fonte: XDA Developers