Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OneDrive terá seus próprios Stories e ganha toque de rede social

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 01 de Julho de 2022 às 15h43

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft

A Microsoft pode levar um recurso de Stories, ao estilo Instagram, para o OneDrive. A empresa deu o nome de "Photo Story" à funcionalidade, que basicamente vai permitir ao usuário compartilhar fotos e vídeos com seus contatos de forma temporária e sequencial. Os seus amigos ou familiares poderão interagir com os conteúdos enviados, como se estivessem em uma rede social.

Ter Stories em mídias sociais já deixou de ser moda há muito tempo. Tudo começou com o Snapchat, mas Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e até o LinkedIn tiveram suas próprias soluções. O diferencial aqui, contudo, é porque o OneDrive é apenas um serviço de armazenamento, usado para backups e para guardar arquivos importantes.

Continua após a publicidade

Uma parte boa da iniciativa do OneDrive é o fato de os Stories serem exclusivos para pessoas selecionadas. Desta forma, você pode compartilhar fotos e vídeos mais íntimos sem que desconhecidos tenham acesso. Para acessar aos conteúdos, será preciso fazer parte da família (com o recurso integrado do OneDrive) ou estejam associados à conta da Microsoft proprietária dos arquivos.

Se você precisar compartilhar com pessoas de fora, será possível criar um link público de visualização dos conteúdos. Neste caso, haverá limitações, mas a Microsoft não detalhou exatamente o que seria.

Relembre histórias pelo OneDrive

A adição do OneDrive parece inspirada pelo Google Fotos e o recurso "Recordações". No programa rival, a inteligência artificial cria conjuntos temáticos automaticamente para as pessoas compartilharem em redes sociais ou apenas resgatar memórias. Não há suporte a interações como curtidas ou comentários, diferentemente da proposta a Microsoft.

Continua após a publicidade

A funcionalidade não ocupa espaço de armazenamento da sua conta do OneDrive nem permite o download das fotos — a não ser, é claro, que a pessoa faça um print de tela. Apesar disso, se você subir um conteúdo inédito para os Stories, ele vai passar a ficar na nuvem, porque é uma foto ou vídeo que não estava lá.

O recurso já está disponível em versão beta na Austrália no aplicativo móvel OneDrive para Android e iOS e no seu navegador da Web. A Microsoft pretende levar o recurso para os Estados Unidos e em outras regiões ainda este ano (o Brasil ainda não foi citado), conforme o feedback dos testadores.

Fonte: Microsoft