Publicidade

OneDrive ganha editor de fotos na versão web

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Dezembro de 2021 às 10h09

Link copiado!

Reprodução/Microsoft
Reprodução/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O OneDrive na web recebeu um editor de imagens para ajustes em fotos sem precisar de um aplicativo instalado no computador. A funcionalidade oferece ferramentas para cortes, ajustes de iluminação, filtros, redimensionamento ou girar fotos. Não é nada muito elaborado, que vá substituir um app profissional, mas dá para fazer aprimoramentos de forma rápida diretamente no navegador.

Para quem quer praticidade ou usa Chromebooks ou notebooks com configurações mais limitadas, ter uma ferramenta para correções básicas em imagens pode ajudar bastante na rotina. Segundo a Microsoft, essa era uma demanda recorrente dos usuários, por isso os desenvolvedores trouxeram isso para atender aos anseios.

Continua após a publicidade

A companhia ainda ressalta que, até o final do mês, deve oferecer suporte ao Markup, que trará um complemento de ferramentas para edição com caneta ou toque na tela, o que deve possibilitar riscar imagens, circular áreas de destaque ou desenhar no conteúdo. Será possível também suavizar ou aprimorar fotos, bem como usar cores diferentes para destacar o conteúdo desejado.

Assim que a edição for concluída, o usuário poderá salvar como uma nova imagem ou substituir o arquivo existente no próprio sistema. E, se houver a substituição acidental de uma foto, também existe uma opção para restaurar a versão anterior, graças ao histórico de versões do arquivo disponibilizado no OneDrive.

Com exceção do Markup, previsto para o final de dezembro, o ajuste de fotos já está liberado para os usuários. Por ser uma mudança no lado do servidor, pode levar algum tempo até que todos a recebam, mas a distribuição gradual deve ocorrer nos próximos dias.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft