Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

OMS prepara app de dicas contra COVID-19 para Android e iOS

Por| 27 de Março de 2020 às 10h21

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

Em meio a tanta desinformação e fake news, a Organização Mundial de Saúde (OMS) prepara o lançamento de um aplicativo oficial com informações e dicas contra a pandemia do novo coronavírus.

Batizado de “WHO MyHealth”, o programa tem data de lançamento marcada para o dia 30 de março, dependendo do processo de aprovação das lojas de apps. O app incluirá informações nas seis línguas oficiais da OMS — inglês, francês, chinês, espanhol, árabe e russo — e terá versões para Android e iOS.

Uma versão preliminar pode ser consultada na web e, atualmente, oferece dicas básicas de como se proteger contra a COVID-19, recomendações para viajantes e lista de boatos falsos espalhados sobre a doença. 

Continua após a publicidade

Entre os planos dos desenvolvedores do aplicativo estão a possibilidade de enviar alertas, um recurso para identificar sintomas e como proceder após um diagnóstico inicial. Outra ideia é incluir um recurso para identificar o contato com pessoas infectadas, a partir do histórico de geolocalização do celular, mas a opção ainda não tem data para ser implementada.

Com código-aberto, o desenvolvimento do app pode ser acompanhado na página do projeto no GitHub. Interessados em ajudar no software podem se inscrever seguindo as instruções disponíveis nesta página.

Fonte: 9to5Google