Publicidade

Office 2024 terá 1ª versão lançada em abril pela Microsoft

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou que vai liberar a versão prévia do Office 2024 LTSC (Long-Term Servicing Channel) no mês de abril, enquanto uma versão completa chega até o fim do ano. Com isso, a empresa de Redmond vai oferecer uma opção para quem prefere ter uma licença perpétua do serviço e não quer pagar uma mensalidade do Microsoft 365.

Alvo são máquinas sem internet

De acordo com o anúncio da empresa de Redmond, o foco do Office 2024 são dispositivos que não conseguem acessar a internet para receber atualizações, como equipamentos de testes médicos que executam aplicativos incorporados e devem permanecer bloqueados frequentemente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Sabemos que alguns clientes têm cenários de nicho mas importantes, que exigem um canal de atendimento verdadeiramente de longo prazo”, destaca o comunicado. “Para esses casos especiais, a Microsoft continua a oferecer suporte ao Office Long-Term Servicing Channel (LTSC)”, conclui.

O Microsoft Office 2024 LTSC será oferecido nas versões Padrão, Professional Plus e integrada. Sua licença perpétua será baseada em dispositivo, com suporte por cinco anos sob a Política de Ciclo de Vida Fixa. Além disso, a Big Tech também vai disponibilizar o Windows 11 LTSC neste ano.

Recursos confirmados no Office 2024 LTSC

A companhia de Redmond confirmou o que já era esperado: assim como outras versões perpétuas do serviço, o Office 2024 LTSC não terá todas as ferramentas presentes no Microsoft 365.

No entanto, algumas novidades e melhorias foram confirmadas:

  • Novas opções de criação de reuniões;
  • Melhorias de pesquisa no Outlook;
  • Gráficos e matrizes dinâmicas no Excel;
  • Aprimoramento no desempenho, segurança e acessibilidade.

Por fim, a Big Tech confirmou que a versão 2024 da plataforma não vai trazer o Microsoft Publisher, que será “aposentado” em outubro de 2026.

Continua após a publicidade

Vale destacar que mesmo com as opções oferecidas pela empresa, há sempre opções para quem não quer usar o Office.