O que é e como funciona o Snaptube

O que é e como funciona o Snaptube

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 02 de Agosto de 2021 às 17h50
Snaptube/Reprodução

O Snaptube é um aplicativo para Android bastante, bastante conhecido por possibilitar baixar músicas e vídeos para ver e ouvir offline de diversas plataformas e redes sociais, mas que não faz parte da Google Play Store.

O aplicativo existe desde 2014 e tem mais de 40 milhões de usuários, atualmente. Nele é possível fazer downloads ilimitados, em diversos formatos, como no caso de vídeos, sendo em 1080p, 2k e 4k, além de extrair áudios de vídeos e salvá-los em diferentes qualidades.

Como funciona o Snaptube?

No aplicativo é possível navegar por categorias, tendências e gráficos de sucesso que mostra as músicas mais ouvidas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O aplicativo apesar de oferecer músicas, pode trazer riscos às egurança do seu celular (Imagem: Karolina Grabowska/Pixabay)

Após baixar o aplicativo é possível utilizar o reprodutor de vídeos e áudios do Snaptube, que executa vídeos em janela flutuante ou o seu nativo, já que os downloads ficam salvos na biblioteca do celular.

Por que o Snaptube não faz parte da Play Store?

Este aplicativo não está disponível para download na Google Play Store, acessível apenas pelo seu site, já que ele fere uma das diretrizes da plataforma na questão dos direitos autorais.

Além disso, o Snaptube pode trazer problemas de segurança, já que há uns tempos ele chegou a gerar cliques falsos para compras premium, em segundo plano no aparelho, sem que o usuário soubesse.

Apesar de gratuito, é necessário assiná-lo para que os anúncios desapareçam de dentro do app. Soma-se a isso que, para usar o Snaptube o usuário deve autorizar nas configurações que seja instalado aplicativos de fontes terceiras.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.