O que é Samsung Pay Mini

O que é Samsung Pay Mini

Por Lu do Magalu | 03 de Setembro de 2021 às 17h50
Reprodução/Pocket-lint

Com o passar dos anos, os serviços de pagamento digital foram evoluindo bastante, né? Hoje em dia, as pessoas podem até mesmo sair de casa sem cartões de crédito ou débito, e fazer transações diretamente pelo celular.

Graças a tecnologia de “NFC” (Near Field Communication, em português “Comunicação de campo próximo”) agora os smartphones podem funcionar até mesmo como uma forma de pagamento. Para isso, basta cadastrar seu cartão em um aplicativo de carteira digital como, por exemplo, o Samsung Pay.

Quem tem um celular da Samsung compatível com NFC, pode cadastrar seu cartão ao Samsung Pay e gerenciar pagamentos com facilidade na carteira digital.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ah! E a Samsung também possui uma versão Mini da sua carteira digital. Quer descobrir como ela funciona? Veja nas próximas linhas!

O que é Samsung Pay Mini

Lançado em 2018, o Samsung Pay Mini (Android) é uma versão mais simples da plataforma de pagamentos da Samsung. Ele foi feito para funcionar nas linhas de celulares Galaxy A, Galaxy J e Galaxy On. Nessa época, o aplicativo permitia apenas pagamentos online e via QR Code.

Mas, hoje em dia ele também é compatível com a tecnologia NFC nos aparelhos mais novos da linha Galaxy A e Galaxy M. Com o Samsung Pay Mini, as pessoas podem pagar contas, comprar vale presentes, gerar boletos e muito mais. Ele funciona online e em estabelecimentos que aceitam QR Code.

Assim, essa versão foi pensada para funcionar nos celulares de entrada da marca com e sem a tecnologia NFC.

Gostou dessa matéria? Compartilhe essa dica com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.