Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é notificação pop-up no WhatsApp?

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Junho de 2022 às 15h28

Link copiado!

Daria Nepriakhina/Unsplash. Montagem: Canaltech
Daria Nepriakhina/Unsplash. Montagem: Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

A notificação pop-up do WhatsApp é um recurso bastante conveniente, pois permite que você responda as mensagens por meio de uma janela que aparece no meio da tela do seu celular, sem precisar sair de uma página ou de um app.

Contudo, a ferramenta pode representar um risco à sua privacidade, pois qualquer um pode visualizar e responder textos com essa modalidade de notificação. Saiba como gerenciar as notificações do WhatsApp para evitar este problema.

Como funciona a notificação pop-up no WhatsApp?

Continua após a publicidade

O recurso funciona de forma similar a outros pop-ups que podem ser encontrados em diversos sites: por meio da exibição de janelas quando você acessa alguma página específica e geralmente servindo para avisar sobre alguma promoção ou como um convite para assinar uma newsletter, por exemplo.

No caso do WhatsApp, a ferramenta serve como uma janela que pode ser usada para escrever a sua mensagem sem precisar parar o que você está fazendo.

Porém, como a notificação pop-up é um recurso que funciona mesmo com a tela bloqueada, qualquer desconhecido pode responder às mensagens, por isso é importante configurar as notificações do WhatsApp da forma que você se sinta mais confortável.

Antes de tudo, é importante lembrar que a função de notificações pop-up do WhatsApp está disponível apenas para celulares com Android 9. O recurso não está mais disponível para usuários a partir do Android 10.

Continua após a publicidade

Além disso, a ferramenta também não existe no iPhone, e os usuários da Apple contam com banners — que podem ser usados para responder às mensagens por meio de um toque contínuo na tela de bloqueio — e outras notificações em vez de pop-ups.

Como configurar o pop-up do WhatsApp no Android?

  1. Abra o app e toque no ícone dos três pontinhos no canto superior direito da página para acessar as Configurações;
  2. Em seguida, acesse a página de Notificações;
  3. Selecione a opção "Notificação pop-up" e escolha a configuração desejada.

É possível escolher as opções de exibir pop-ups apenas com a tela ligada, com ela desligada ou sempre mostrar notificação.

Continua após a publicidade

Como ativar a notificação de banner no iPhone (iOS)

  1. Acesse os Ajustes;
  2. Selecione a opção "Notificações";
  3. Procure pelo WhatsApp
  4. Permita as notificações e configure o estilo dos alertas.