O que é e como usar o app Facily

O que é e como usar o app Facily

Por André Lourenti Magalhães | Editado por Guadalupe Carniel | 15 de Outubro de 2021 às 13h00
Mockup: Graphberry

O Facily (Android | iOS) é uma plataforma de social commerce que permite realizar compras em grupo para produtos de mercado, hortifrúti, pet shops e eletrônicos. Ao realizar uma compra em grupo, é possível pagar mais barato pelos itens e combinar o recebimento nos pontos de retirada cadastrados na plataforma. 

A criação dos grupos é gratuita, e o link de acesso pode ser compartilhado rapidamente pelo WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens. Pelo app, também é possível receber "Moedas Ouro" durante os pedidos, utilizá-las para receber descontos e participar de sorteios de brindes. Quer saber mais sobre o aplicativo? Veja como funciona e como criar o seu grupo para dividir compras!

Facily: como funciona

O Facily conecta clientes e comerciantes na mesma plataforma para compras em grupo. Dessa forma, consegue disponibilizar produtos a preço de atacado, com valor reduzido em comparação a outras plataformas. Não há uma rede específica de fornecedores: proprietários de estabelecimentos em todo o país podem vender produtos na plataforma após cadastro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Após selecionar os seus itens desejados, é necessário prosseguir para a criação do grupo. Cadastre um endereço, escolha o local de retirada mais próximo e, por fim, selecione uma forma de pagamento. Em seguida, o seu grupo de compras será criado e você poderá compartilhar o link de acesso com outras pessoas. Com a chegada de novas pessoas à compra, o valor mais baixo é garantido. 

Existem duas modalidades para as compras coletivas no app: "Compre Junto" e "Super Grupo". Na primeira opção, é necessário criar grupos com duas a três pessoas e um prazo de até 2 dias para fechar o pedido. No segundo caso, os grupos podem ser criados com duas pessoas e a aprovação do pedido leva até 24 horas. Caso não consiga juntar o número mínimo de participantes nos prazos, a compra é cancelada.

Facily: formas de pagamento

As suas compras no aplicativo podem ser pagas por Pix, boleto bancário, transferência, depósito ou cartão de crédito cadastrado na plataforma. O Facily também oferece cupons de descontos, ofertas diárias e moedas virtuais adquiridas com o uso do app. 

Facily: como criar um grupo e fazer um pedido

Passo 1: faça o download do app e crie uma conta na plataforma.

Cadastre-se no Facily (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: em seguida, informe seu endereço para localizar pontos de retirada próximos.

Insira um endereço no app (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: navegue na tela inicial do app para encontrar produtos. É possível utilizar a barra de pesquisa ou os ícones de filtros por categorias. Cada item exibe o preços para compras individuais ou em grupo.

Comece a escolher seus produtos (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: ao adicionar um produto ao carrinho, toque em "Criar Super Grupo" para iniciar o procedimento.

Crie um grupo para comprar com o valor reduzido (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 5: na tela seguinte, escolha um ponto de retirada, marque a forma de pagamento e insira dados pessoais solicitados. Toque em "Reservar pedido" para avançar.

Combine o local de retirada e a forma de pagamento (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 6: o seu grupo será criado pelo Facily. Na tela do pedido, é possível visualizar a lista de itens, prazo para completar a compra e ícones para compartilhar o acesso pelo WhatsApp ou pela sua lista de contatos.

Convide pessoas para o grupo (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Após a confirmação do pedido, é necessário acompanhar as atualizações no app até o momento da retirada.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Facily

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.