Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia apresenta Omniverse Cloud, novo conjunto de ferramentas para projetos 3D

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Março de 2022 às 15h26

Link copiado!

Reprodução/Nvidia
Reprodução/Nvidia
Tudo sobre Nvidia

Durante a GTC 2022, a Nvidia apresentou o Omniverse Cloud, um arranjo de serviços em nuvem para a colaboração entre artistas, designers e desenvolvedores na plataforma Nvidia Omniverse. As ferramentas permitem construir e visualizar projetos em mundos 3D gerados em tempo real, sem precisar de um PC de altíssimo desempenho graças ao streaming do GeForce Now.

Dentro do Omniverse Cloud foram incluídas ferramentas como o Nucleus Cloud e o Omniverse Create, feita para a criação de mundos tridimensionais realistas perfeito para design de ambientes. Para visualização dos projetos, há o Omniverse View, que através do streaming permite conferir visualizações e simulações das cenas de qualquer lugar e praticamente num clique.

Continua após a publicidade

“Designers que trabalham remotamente colaboram como se estivessem no mesmo estúdio”, explicou o fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang. “Os planejadores das fábricas trabalham em um ‘clone digital’ da planta real, para projetar um novo fluxo de produção”, complementou.

Colaboração em tempo real

Em uma demonstração do potencial das ferramentas, a Nvidia exibiu designers colaborando num mesmo projeto e discutindo ideias por videoconferência. As sugestões do grupo saem do mundo das ideias para modelos tridimensionais num instante e com riqueza de detalhes.

Continua após a publicidade

A apresentação fica ainda mais impressionante quando o Omniverse Avatar de Huang, uma representação digital do CEO controlada por IA, entra na conversa para reforçar o time. Toda a interação com ele acontece por comandos de voz de forma bem natural e ele, assim como os outros membros da equipe, também é capaz de adicionar elementos à cena.

O conjunto de ferramentas incluídos no Omniverse Cloud ainda está em desenvolvimento — atualmente, somente o Nucleus Cloud para compartilhamento de projetos aceita inscrições para o período de testes.