Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank inicia a integração com a Easynvest e revela o novo logotipo da corretora

Por| Editado por Claudio Yuge | 02 de Junho de 2021 às 16h30

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Anunciada em setembro de 2020, a compra da Easynvest pelo Nubank concluiu seus trâmites legais nesta terça-feira (2). A data marca os primeiros movimentos de integração entre as marcas e a estreia do novo logotipo da corretora, que passa a ser conhecida oficialmente como Easynvest By Nubank.

O fim da aquisição também traz uma mudança de cargo para Fernando Miranda, CEO da Easyvest, que vai passar a comandar toda a área de investimentos do banco digital. Ele será responsável por gerenciar desde os produtos de investimento disponíveis nas plataformas das empresas até o atendimento aos clientes relacionados a esses serviços.

Continua após a publicidade

Com a aquisição, as estruturas das companhias somadas passam a contar com mais de 680 pessoas compondo sua área de investimentos. A marca Easynvest by Nubank vai ser implementada em todos os pontos de contato com os mais de 1,6 milhão de clientes da corretora, começando por seu site oficial e pelos aplicativos disponíveis para Android e iOS.

Novos produtos e perfis de investimento

“Estou muito feliz e entusiasmado com esse desafio de revolucionar o mercado de investimentos no Brasil”, declarou Miranda. “O enorme crescimento do Nubank nesses oito anos de atuação revela o grande potencial do que podemos construir com a variedade de produtos da Easyvest”.

Durante o período de integração, as duas marcas vão continuar trabalhando com experiências, aplicativos e equipes de atendimento em estruturas diferentes. As primeiras mudanças resultantes da aquisição já podem ser sentidas nos testes que o Nubank realiza ao oferecer investimentos com três fundos multimercado em seu aplicativo.

Continua após a publicidade

A incorporação da Easynvest, que possui R$ 26 bilhões de ativos sob sua custódia, permite ao banco digital aumentar sua oferta de serviços financeiros e investimentos. Atendendo a perfis de investidores que vão dos iniciantes aos experientes, o banco digital agora oferece desde produtos básicos — contas digitais, cartões de crédito e débito — até ações e opções de renda variável.