Publicidade

Nubank anuncia nova identidade visual para marcar momento de consolidação

Por| Editado por Claudio Yuge | 17 de Maio de 2021 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Como forma de refletir um momento marcado pela consolidação como maior banco digital do mundo, o Nubank anunciou nesta segunda-feira (17) a estreia de sua nova identidade visual. A logomarca, que traz formas suaves e um tom ligeiramente de roxo, vai ser usada em todos os pontos de contato entre a empresa e seus mais de 38 milhões de clientes.

“A mudança acontece agora para refletir publicamente um Nubank mais maduro e que vive um novo momento”, afirma Cristiana Junqueira, cofundadora do Nubank. Uma das pioneiras entre a ofertas de bancos com estrutura virtual no Brasil, a empresa continua crescendo de forma acelerada no Brasil, no México e na Colômbia — países a que chegou em março e setembro de 2020, respectivamente.

Continua após a publicidade

Segundo a organização, dentro dos próximos meses a nova logomarca deve ser atualizada em todos os pontos de contato com seus clientes e em seus canais públicos de comunicação. Além do site oficial e perfis em redes sociais, a alteração também vai ter reflexos no aplicativo, blog, e-mail e no cartão enviado aos consumidores.

Mudanças no app chegam em breve

Para as próximas semanas, o Nubank também promete mudanças na tela inicial de seu aplicativo que prometem tornar a experiência de uso mais prática e intuitiva — no entanto, no momento a companhia não entrou em detalhes sobre os ajustes que pretende realizar. Junqueira afirma que as alterações têm como objetivo traduzir a proximidade que o Nubank possui com seus clientes e refletir a consistência de sua plataforma.

Fundado em 2013, o banco digital registrou em 2020 mais de 1 milhão de clientes novos por mês, resultando em um crescimento de 50% em sua base de usuários. O banco digital já possui clientes em todos os municípios brasileiros e afirma que proporcionou uma economia total de mais de R$ 20 bilhões ao dispensar taxas de cartão de crédito, transferências e manutenções de conta.

Continua após a publicidade

Em junho do ano passado, a companhia adquiriu a corretora Easyinvest, transação autorizada pelo Banco Central no início de maio de 2021. Além de oferecer cartões de crédito e débito, atualmente a empresa oferece soluções de pagamento instantâneo, contas digitais para pessoas física e jurídica, serviços de empréstimo pessoal, seguros e soluções de investimento.