Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank fora do ar? Clientes relatam problemas nesta sexta (21)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Junho de 2024 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Clientes do Nubank relataram uma instabilidade no aplicativo da instituição financeira no começo da tarde desta sexta-feira (21). É o que mostram as notificações do Down Detector e publicações em redes sociais, como o X (ex-Twitter). A falha também foi confirmada em testes do Canaltech realizados por volta de 11h50.

Problemas no app do Nubank

As notificações de problemas no Nubank começaram a surgir às 11h no Down Detector e alcançaram o pico às 11h28. Os problemas mais notificados giravam em torno do “Login no aplicativo móvel, “Pix” e “Mobile Banking”.

Continua após a publicidade

O mapa de calor da plataforma também informava que a maior parte das notificações se concentravam em São Paulo. Todavia, havia queixas em outras regiões do Brasil.

O Google Trends, serviço que mostra tendências do buscador, também indicou que houve um aumento no interesse em termos relacionados à instabilidade, conforme observado pela reportagem às 11h47: “nubank fora do ar”, “nubank fora do ar hoje”, “problema nubank”, “nubank está fora do ar” e “nubank instabilidade”.

Nos nossos testes, o aplicativo permaneceu inacessível pela manhã. Após o login, o programa informou que “ocorreu um erro” e trouxe a seguinte mensagem: “Desculpe, não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente em instantes.”

App do Nubank não abre, apontam relatos

Também há registros sobre o incidente no X. Veja os relatos:

Continua após a publicidade

O que diz a fintech?

Em nota enviada ao Canaltech por volta de 12h15, o Nubank confirmou a instabilidade e disse que já trabalha para resolver a falha. Veja o posicionamento a seguir:

Continua após a publicidade

O Nubank informa que houve uma instabilidade temporária no acesso ao seu aplicativo. Nossos times já trabalharam para corrigir a oscilação, e a disponibilidade dos serviços está sendo retomada gradualmente.

Mais tarde, a instituição financeira informou que a instabilidade foi resolvida.

Atualizado às 15h49 com o posicionamento do Nubank.