Publicidade

Como pedir outro cartão Nubank | 2ª via

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 29 de Janeiro de 2024 às 08h55

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Se você perdeu a carteira no carro de aplicativo, foi roubado na rua, deixou seus pertences no bolso da calça ao colocar e peça para lavar ou passou por situação semelhante, não entre em pânico: pois há como pedir outro cartão Nubank diretamente pelo aplicativo da instituição.

Também é possível solicitar uma nova via do cartão caso ele esteja próximo da data de expiração. Além disso, quem preferir pode pedir um cartão de crédito adicional para compartilhar uma conta com amigos, família e outras pessoas de confiança.

Como solicitar 2ª via do cartão Nubank

Continua após a publicidade

Confira a seguir o que deve ser feito para entrar em contato com Nubank e pedir um cartão substituto caso o original esteja invalidado ou indisponível por algum motivo.

Perdido, roubado ou danificado

Você pode solicitar uma nova via do cartão Nubank pelo aplicativo no caso do objeto ter sido perdido, roubado ou danificado. Por questões de segurança, no entanto, é recomendável que você faça bloqueio temporário do cartão antes de solicitar uma nova via. 

Para pedir a segunda via, faça assim:

Continua após a publicidade
  1. Na tela inicial, toque em “Meus cartões”;
  2. Escolhe o seu cartão físico;
  3. Toque em “Configurar” e em “Cartão perdido ou danificado”;
  4. Informe o motivo da reemisão com base nas opções disponíveis;
  5. Siga as últimas etapas para concluir o processo.

Expirado ou prestes a expirar

O Nubank costuma enviar um novo cartão quando o atual está próximo da data de expiração, mas você pode realizar o pedido por conta própria no aplicativo se a entrega da via atualizada estiver demorando. É só fazer assim:

Continua após a publicidade
  1. Na tela inicial, toque no ícone de perfil, no canto superior esquerdo;
  2. Selecione “Configurar Cartão” e “Reemissão do cartão”;
  3. Siga as instruções do aplicativo para concluir o pedido.

Se houver algum problema com a entrega da nova via do cartão, que costuma levar até 25 dias úteis para chegar no endereço da conta, é importante entrar em contato com o  Nubank para que verifiquem a situação.

É possível conversar com a equipe Nubank através dos seguintes meios:

Continua após a publicidade
  • Chat no aplicativo;
  • Botão “Me Ajuda” no app;
  • E-mail meajuda@nubank.com.br;
  • Telefone 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas;
  • Telefone 0800 591 2117 para outras cidades.

Como solicitar um cartão adicional do Nubank

Você pode pedir um cartão adicional Nubank caso queira compartilhar o limite da sua conta com dependentes ou alguém de confiança que não esteja conseguindo criar uma conta na financeira digital.

Veja abaixo como fazer a solicitação da via extra:

Continua após a publicidade
  1. Na tela inicial, selecione “Meus cartões”;
  2. Toque na opção “Pedir cartão adicional”;
  3. Forneça seus dados pessoais;
  4. Estabeleça um valor máximo de gastos (opcional);
  5. Siga as últimas etapas para encerrar o procedimento.

Pronto, agora é só esperar o cartão chegar no prazo de até 25 dias. Vale destacar que os valores gastos no cartão principal e na via adicional são cobrados no nome do titular da conta, ou seja, as despesas vêm juntas na mesma fatura.

As informações não terminam por aqui: continue aprendendo mais sobre como funciona o cartão de crédito Nubank e, na pior das hipóteses, solicitar o cancelamento da sua via caso queira deixar de usá-la.

Continua após a publicidade

Fonte: Nubank