Nubank agora recebe pagamentos de maquininhas e apps direto na conta pessoal
Por Felipe Gugelmin | Editado por Claudio Yuge | 28 de Julho de 2021 às 18h20
O Nubank anunciou nesta quarta-feira (28) que agora é possível receber pagamentos feitas por maquininhas de cartão, aplicativos, sites de vendas e outras plataformas semelhantes diretamente em sua conta, seja ela pessoal ou Pessoa Jurídica (PJ). A opção se torna possível graças à inclusão da empresa no Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), usado na operacionalização de negócios.
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Para aproveitar da novidade, é preciso que você faça seu cadastro de conta domicílio, que vai determinar onde será feito o recebimento do dinheiro das vendas. Isso é feito diretamente na plataforma de pagamentos (maquininhas, links de pagamentos e sites de negócios, por exemplo) no campo de configurações de dados bancários.
“Se precisar de ajuda com esse processo, você pode entrar em contato diretamente com o suporte da plataforma de pagamentos. Eles saberão te guiar para cadastrar sua conta do Nubank como conta domicílio”, explica a empresa. Para realizar o cadastro, é essencial que sua conta e o registro feito na plataforma de pagamentos esteja associado ao mesmo CPF.
Em um comunicado oficial, o Nubank também esclareceu que não é o responsável por definir as formas de pagamento que uma plataforma aceita. Assim, será preciso consultar diretamente os fornecedores das maquininhas, sites e outros métodos de pagamento para descobrir se eles oferecem suporte a vales de alimentação ou refeição, por exemplo.
Feito o cadastro de conta domicílio, os clientes podem acompanhar os pagamentos por meio do aplicativo da empresa, que os identifica como “Depósito Recebido”. O Nubank observa que o dinheiro pode não cair na mesma data em que as transações são realizadas, mas sim nos dias agendados por cada plataforma utilizada.
Novas ferramentas para contas PJ
Para clientes PJ, o Nubank também estreou uma nova área de cobranças, que permite organizar valores recebidos e simplificar a cobrança de atividades pendentes. “Com ela, o empreendedor pode cobrar clientes por Pix ou por boleto e ainda personalizar a mensagem que eles irão receber, tornando o processo mais amigável”, explica a companhia.
Ao gerar uma cobrança, os clientes PJ poderão encaminhá-las por WhatsApp, Instagram, SMS, e-mail e outros meios de comunicação. O novo sistema é capaz de registrar informações sobre status de pendências, períodos e dados de pagadores — para isso, é necessário que elas venham do próprio aplicativo.
Fonte: Nubank