Publicidade

Nubank agora permite transferências internacionais direto do app

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Julho de 2021 às 13h02

Link copiado!

Reprodução/Nubank
Reprodução/Nubank
Tudo sobre Nubank

A partir desta segunda-feira (26), clientes do Nubank poderão fazer transferências bancárias para contatos no exterior direto do app. Em parceria com o serviço Remessa Online, correntistas da fintech terão descontos na taxa administrativa nos envios ou recebimentos internacionais.

O recurso chega para fechar uma lacuna entre os serviços oferecidos pela fintech para gestão das finanças. Até agora, um dos recursos pendentes no aplicativo era a possibilidade de transferir quantias para contatos fora do país — mas isso mudou graças ao apoio da Remessa Online.

Continua após a publicidade

Envios para contatos que residem fora do país podem ser feitos a partir do botão “Transferir Internacionalmente”, localizado na tela principal do app Nubank. Daí, o usuário precisa determinar o valor e o país de destino. Um simulador exibirá o montante após a conversão e, se tudo estiver nos conformes, o cliente será levado para a plataforma da Remessa Online para finalizar o processo.

Transferências internacionais facilitadas

Para receber, é necessário que o cliente tenha cadastro ativo na Remessa Online. Se tudo estiver certo, basta enviar os dados necessários para a transferência para o pagador e aguardar o processamento da quantia.

Essa função ajudará correntistas da fintech a fazer compras online, transferir dinheiro a amigos e familiares que vivem no exterior ou façam investimentos em fundos internacionais. A conversão direto no app, bem como o atalho para o envio para a plataforma da Remessa Online, facilita esse processo, mesmo que o cadastro na plataforma seja um pré-requisito.

Continua após a publicidade

A Remessa Online possibilita o envio de dinheiro para mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Portugal, Austrália, México, Argentina e Reino Unido. Nos primeiros dois meses, a redução na taxa administrativa será de 15%. Normalmente, a plataforma cobra 1,3% do valor da transação, dependendo do tipo da moeda e valores informados.

A distribuição do recurso começa hoje, mas deve chegar a todos os clientes somente nas próximas semanas. Sendo assim, há a chance de as transferências internacionais não estarem disponíveis para você agora, mas surgirem no app nos próximos dias. Mais informações sobre o envio e recebimento de dinheiro podem ser conferidas no site oficial do Nubank.