Nubank agora permite transferências internacionais direto do app

Nubank agora permite transferências internacionais direto do app

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Julho de 2021 às 13h02
Reprodução/Nubank

A partir desta segunda-feira (26), clientes do Nubank poderão fazer transferências bancárias para contatos no exterior direto do app. Em parceria com o serviço Remessa Online, correntistas da fintech terão descontos na taxa administrativa nos envios ou recebimentos internacionais.

O recurso chega para fechar uma lacuna entre os serviços oferecidos pela fintech para gestão das finanças. Até agora, um dos recursos pendentes no aplicativo era a possibilidade de transferir quantias para contatos fora do país — mas isso mudou graças ao apoio da Remessa Online.

Transferências começam no app e terminam na plataforma online da Remessa Online(Imagem: Reprodução/Nubank)

Envios para contatos que residem fora do país podem ser feitos a partir do botão “Transferir Internacionalmente”, localizado na tela principal do app Nubank. Daí, o usuário precisa determinar o valor e o país de destino. Um simulador exibirá o montante após a conversão e, se tudo estiver nos conformes, o cliente será levado para a plataforma da Remessa Online para finalizar o processo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Transferências internacionais facilitadas

Para receber, é necessário que o cliente tenha cadastro ativo na Remessa Online. Se tudo estiver certo, basta enviar os dados necessários para a transferência para o pagador e aguardar o processamento da quantia.

Essa função ajudará correntistas da fintech a fazer compras online, transferir dinheiro a amigos e familiares que vivem no exterior ou façam investimentos em fundos internacionais. A conversão direto no app, bem como o atalho para o envio para a plataforma da Remessa Online, facilita esse processo, mesmo que o cadastro na plataforma seja um pré-requisito.

A Remessa Online possibilita o envio de dinheiro para mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Portugal, Austrália, México, Argentina e Reino Unido. Nos primeiros dois meses, a redução na taxa administrativa será de 15%. Normalmente, a plataforma cobra 1,3% do valor da transação, dependendo do tipo da moeda e valores informados.

A distribuição do recurso começa hoje, mas deve chegar a todos os clientes somente nas próximas semanas. Sendo assim, há a chance de as transferências internacionais não estarem disponíveis para você agora, mas surgirem no app nos próximos dias. Mais informações sobre o envio e recebimento de dinheiro podem ser conferidas no site oficial do Nubank.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.