Publicidade

Aplicativo do Nubank está de visual novo; saiba tudo que mudou

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 20 de Julho de 2021 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Nubank
Reprodução/Nubank
Tudo sobre Nubank

O aplicativo do Nubank está de cara nova oficialmente a partir desta semana. Clientes do banco começam a receber uma atualização que modifica a interface com novos ícones e uma disposição diferente de recursos a fim de facilitar a busca por informações na hora de gerenciar o roxinho.

A principal mudança da vez está na organização visual do app da fintech. O Nubank não mudou radicalmente quando comparado à versão anterior, mas abandonou de vez os ícones de acesso rápido da parte inferior da tela. Agora, o menu é composto por uma grande lista que reúne todas as funções mais importantes — empréstimos, investimentos, seguros de vida, controle de fatura do cartão de crédito e, na parte de cima, o saldo da conta.

Continua após a publicidade

Botões rápidos para transações em Pix, pagamentos de boletos, transferências, depósitos e recarga de celular foram posicionados junto ao saldo, para serem acessados assim que o app é aberto. No topo, na faixa roxa, está a seção “Perfil” (no avatar, do canto superior esquerdo), uma área que apresenta as configurações da conta, o caminho para alternar para a conta PJ (se você tiver uma) e o histórico de notificações recebidas.

Nesse mesmo espaço estão disponíveis também o botão para ocultar o saldo e a fatura da tela inicial (no ícone de olho), o acesso para a seção de ajuda (indicado pelo ponto de interrogação) e um envelope que leva às funções de indicação e convite de contatos.

A aba "Meus Cartões" também está ao alcance nas primeiras opções do app. A função dela é basicamente a mesma: reunir os cartões virtual e físico em um único canto para você consultá-los na hora de fazer compras online ou bloqueá-los, caso algum problema tenha acontecido.

Continua após a publicidade

O controle da fatura do cartão, assim como as funções de pagamento antecipado, parcelamento e ajuste de limite, estão na seção "Cartão de crédito". Elas estão, também, bem familiares, então você não precisará reaprender a navegar pelo app para acompanhar seu consumo.

Por fim, há a área "Descubra mais", a grande novidade do update. Nela, os clientes encontrarão dicas e conteúdos disponíveis no Nubank, tanto para lidar melhor com o dinheiro quanto conhecer os demais produtos que o banco oferece.

Quando chega a interface do Nubank?

Continua após a publicidade

Segundo a fintech, a atualização está sendo distribuída entre usuários gradativamente, assim como outros aplicativos também fazem. Para conferir se a novidade chegou para você, é bom procurar atualizações do app do Nubank na Play Store e na App Store.

Mesmo depois de baixar e instalar um pacote, é possível que o visual renovado não apareça para você. Nesse caso, resta apenas esperar: em alguns dias ou semanas o banco ativará a novidade no seu celular e será possível conferir o que há de novo.

Fonte: Nubank