Novos membros em grupos de WhatsApp poderão ver mensagens antigas, diz site
Por João Melo |

Você já foi adicionado a um grupo do WhatsApp, mas ficou meio perdido sem saber o que estava acontecendo antes da sua entrada? De acordo com o site WABetaInfo, o aplicativo de mensagens trabalha em um recurso que pode acabar com esse problema.
- Como usar o WhatsApp: guia completo para dominar o app
- Novo ajuste do WhatsApp vai facilitar acesso ao Beta no Android
A nova funcionalidade deve permitir que participantes mais antigos do grupo compartilhem o histórico de mensagens das 24 horas que antecederam a entrada de um novo membro — período que pode ser ajustado nos testes e até o possível lançamento oficial.
Também há a expectativa de que o WhatsApp estabeleça um limite para que os novos participantes consigam acessar no máximo mil mensagens enviadas antes de serem adicionados na conversa.
O recurso é útil em diversos contextos, como na criação de grupos de festas onde novos membros entram na conversa depois que informações importantes já foram passadas. Inclusive, os membros mais antigos agora terão de tomar cuidado com o que falam antes de adicionar novas pessoas ao grupo!
Mensagens seguem criptografadas
Segundo o WABetaInfo, as mensagens compartilhadas com os novos integrantes dos grupos seguirão o criptografadas de ponta a ponta. Sempre que uma nova pessoa entra na conversa, o WhatsApp deve gerar uma nova chave de criptografia para manter a segurança e privacidade dentro do aplicativo.
Previsão de lançamento
O recurso de compartilhamento de mensagens com novos membros do grupo ainda está em desenvolvimento, não chegou na fase de testes e ainda não tem previsão para ser disponibilizado para os usuários do WhatsApp.
Leia também:
- WhatsApp prepara guia de boas práticas para evitar suspensões no app, diz site
- Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp | Guia Prático
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual é o app mais seguro?
VÍDEO: COMO AGENDAR REUNIÕES PELO WHATSAPP! Dicas Canaltech