Novo recurso em teste no Spotify tenta impulsionar compartilhamento de podcasts

Por Wagner Wakka | 30 de Julho de 2020 às 07h30
Spotify
Tudo sobre

Spotify

Saiba tudo sobre Spotify

Ver mais

O Spotify quer facilitar o compartilhamento de podcasts em uma nova ferramenta ainda em testes na plataforma. A empresa lançou recentemente um programa encabeçado pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama e que conta um sistema que facilita o compartilhamento de frases do programa.

O que o Spotify percebeu é que as pessoas usam geralmente citações dos podcasts para convencer um amigo a ouvir. Assim, a própria plataforma já faz o trabalho de criar estas citações de um modo mais “compartilhável” com apenas um botão.

Segundo o site Engadget, a ferramenta ainda está somente disponível para usuários nos Estados Unidos. Enquanto o podcast é executado, um carrossel com algumas frases do programa aparece para o usuário, já com a opção de compartilhar rapidamente nas redes sociais.

Novidade em teste no Spotify (Imagem: Divulgação/Spotify)

Ainda não é possível saber se o sistema é automatizado (com reconhecimento de voz) ou se é preciso que o próprio criador do podcast gere os destaques na plataforma individualmente. O Spotify também não informou se a funcionalidade está em carater de testes exclusivamente para o programa de Michelle Obama ou se será disponibilizado para outros conteúdos.

“No Spotify, conduzimos constantemente testes no esforço de melhorar a experiência do usuário. Alguns deles acabam criando novas possibilidades em nossa experiência de usuário e outros apenas servem como um importante aprendizado”, respondeu a companhia quando questionada sobre o tema.

Vale lembrar que a empresa começou a testar recentemente também a publicação de vídeos para podcasts dentro da sua plataforma. Ambas funcionalidades ainda não estão disponíveis para produtores no Brasil.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.